crossorigin="anonymous">
Historicamente, a tradição dos jogadores da MLB era mascar tabaco ao longo dos jogos, com a explicação de que mantinha a boca úmida durante as longas partidas, quase sempre disputadas em campos com muita poeira.
Confira passo a passo de como usar fumo nas plantas Primeiramente, você deve pulverizar o fumo líquido uniformemente por toda a planta, mantendo uma distância de 30 cm entre o bico do pulverizador e a planta. Os melhores horários para pulverizar o produto se dá entre o final da tarde e o início da manhã.
A maneira mais simples de preparar a calda de fumo é dissolver 50 gramas de sabão em barra em dois litros de água quente e completar o volume para 15 litros com água fria. Nessa solução, misture um quilo de folhas e talos de fumo picados e deixe em repouso por 24 horas.
Mistura de álcool e fumo Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e, na hora de usar, misture com sabão ralado e água nas seguintes proporções: um copo de mistura de água e fumo, 250 gramas de sabão ralado e 10 litros de água. Controla pulgões.
Como aplicar? Na hora de usar, misture a calda de fumo com a água de sabão: Coloque 5 colheres (sopa) da calda de fumo em 1 litro de água e misture com 1 litro da água de sabão. Pulverize ou regue as plantas com Page 22 21 essa mistura, procurando molhar bem, principalmente por baixo das folhas.
O pó de fumo é um inseticida biológico natural para controle de pragas como pulgões e lagartas em plantas ornamentais, hortas e pomares. Pode ser aplicado em todas as variedades de plantas. Instruções de Uso: 1 Faça a pulverização, mantendo o bico do pulverizador a uma distância de 30 a 40cm da planta.
Repelente Natural Fumo Líquido - Utilização em plantas ornamentais, frutíferas e hortaliças. Produto natural a base de fumo, indicado para o controle e prevenção de pragas e insetos como lagartas, cochonilhas e pulgões que atacam plantas ornamentais, hortas e pomares. Sua utilização é fácil, prática e segura.
Para o tratamento das plantas infestadas, dilua 100 ml da solução de fumo em 1 litro de água. Acrescente dez gotas de detergente caseiro (para quebrar a tensão superficial da água) e pulverize sobre as plantas. Repita a aplicação quando necessário.
O extrato de alho e cebola é um inseticida natural indicado para o combate dos pulgões em plantações de beterraba, alho e cebola. Nas plantações de tomate, o mesmo extrato é um excelente fungicida natural....Ingredientes:
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
O extrato de alho e cebola é um inseticida natural indicado para o combate dos pulgões em plantações de beterraba, alho e cebola. Nas plantações de tomate, o mesmo extrato é um excelente fungicida natural.
O vinagre de maçã tem ação fungicida. Você pode fazer um preparado com 2 colheres de sopa de vinagre de maça para 1/2 litro de água. Também mistura e borrifa.
Em uma área pequena, com poucas plantas, a forma mais eficaz para eliminar pulgões é a catação manual. Basta passar uma escova de dentes, que pode ser usada na parte inferior das folhas mais novas, local preferido da praga.
Selecione a praga ou doença que afeta a sua cultura
Soluções naturais, como mistura de fumo, álcool e sabão, solução de urtiga e de folhas de confrei, também podem ser boas aliadas no combate ao inseto.
Couve é, sem dúvida, um vegetal saudável, rico em cálcio, fósforo, vitaminas e minerais. Mas, comê-la crua pode fazer mal à saúde. Segundo um estudo da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, comer couve crua pode suprimir a produção do hormônio da tireoide responsável por regular seu metabolismo.
As suas folhas têm mais ferro do que a carne e mais cálcio do que o leite mas alguns especialistas alertam que a couve, quando comida em excesso, pode provocar problemas digestivos, hipotiroidismo, batimentos cardíacos irregulares e morte súbita.
O suco verde pode ser consumido todos os dias. Os benefícios do suco de couve em jejum são fantásticos, mas você pode variar tomando antes das demais refeições ou mesmo como lanche da tarde. Se não conseguir aderir todos os dias, tome o suco pelo menos uma vez por semana.
Atenção as folhas escuras e amareladas Essa cor significa que a couve está praticamente apodrecendo. A folha da couve também está apodrecendo quando está amarelada, o que indica que você deve evitar comprar essas folhas com tais colorações.
Ao comprar a couve, observe bem as folhas, elas devem ser firmes, bem verdes, e sem marcas de insetos. A couve de folhas amareladas, ou mesmo levemente murchas, já está velha e não é recomendável para o consumo. Antes de comprar, lembre-se que a couve não rende quando refogada.
Ou seja, um mês de geladeira. E veja o estado das couves. A clorofila se foi, o betacaroteno ficou. ... Como junto com clorofila sempre há um pouco de betacaroteno numa proporção menor (3 a 4 de clorofila para uma de betacaroteno), quando a clorofila é degradada, o amarelo ou alaranjado aparece.
Mudanças no aspecto das folhas costumam indicar que a planta está doente. O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia.
Caso o objetivo seja conservar couve, brócolis, espinafre e outros vegetais verde-escuros (que são geralmente refogados), a nossa sugestão é recorrer à tática do congelamento. Para isso, lave bem os alimentos, seque e coloque-os em potes herméticos separados. Depois, é só colocar no freezer para o devido armazenamento.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
É uma infecção fácil de se identificar devido aos esporos amarelos em pó que aparecem rapidamente na folhagem. ... Outro fungo encontrado em amoreiras é o Alternaria. Ele é bem menos comum e ataca principalmente a amora silvestre, porém, pode aparecer em amoras cultivadas.