EQST

O Que O Framework Do Scrum Define?

O que o framework do Scrum define?

Scrum é um framework com o qual as pessoas podem lidar com problemas adaptativos complexos, ao mesmo tempo que entregam produtos com o mais alto valor possível de forma produtiva e criativa. ... É uma das metodologias ágeis com grande participação do cliente e entregas frequentes.

Qual das opções a seguir não é um princípio no framework Scrum?

c) O Time Scrum é quem escreve a Definição de Pronto. ... Qual das opções a seguir NÃO é um princípio do framework Scrum? a) Priorização baseada em valor.

Onde armazena os requerimentos dos clientes Scrum?

Dessa maneira, os requisitos são transformados em uma lista que contém os valores do cliente — o Product Backlog. Em seguida, é criado um subconjunto dessa lista — o Release Backlog — e ele, por sua vez, é particionado novamente para dar origem ao Sprint.

Quem são os criadores do Scrum?

Jeff, em conjunto com Ken Schwaber, criaram o Scrum em 1993, na Easel Corporation, com o intuito de mudar a forma como o desenvolvimento de Software era gerenciado.

Quais são alguns destes princípios do Scrum?

Transparência, inspeção e adaptação, os três pilares do Scrum, lembra?. Após rodar algumas sprints (da maneira correta, fazendo reviews e retrospectivas), você começará a gerar o seu próprio conhecimento empírico, realimentado o framework e aumentado a qualidade dos seus processos.

Quais as principais características dos papéis do Scrum?

Valores do Scrum Comprometimento: Cada pessoa deve estar comprometida com a aplicação do framework, com a meta da sprint e objetivos do time. Coragem: O time deve ter autonomia para tomar decisões cruciais em rumo ao objetivo final.

Qual a diferença entre product backlog e Sprint Backlog?

O Product Backlog é uma lista contendo todas as funcionalidades desejadas para o produto. Enquanto o Sprint Backlog é uma lista de tarefas que o Scrum Team se compromete a fazer na Sprint.

O que é um backlog de Produto?

Artefato: Backlog do Produto. O Backlog do Produto é uma lista priorizada de itens sobre os quais o Time de Desenvolvimento trabalhará no decorrer do projeto. Trata-se da lista de funcionalidades e requisitos que deverão ser entregues ao cliente ao longo das Sprints.

Qual é a origem do Scrum?

O Scrum foi inserido pela primeira vez em um artigo publicado pela The Harvard Business Review, em 1986. A obra foi realizada por Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka, nomeado de "The New New Product Development Game", que traduzido para o português significa "O Novo Jogo de Desenvolvimento de Novos Produtos".

Porque o Scrum foi criado?

Inicialmente, o Scrum foi concebido como um estilo de gerenciamento de produtos em empresas de fabricação de automóveis e produtos de consumo, por Takeuchi e Nonaka no artigo "The New Product Development Game" (Harvard Business Review, Janeiro-Fevereiro 1986).

Quais são as principais características do Scrum?

Scrum é um framework leve que ajuda pessoas, times e organizações a gerar valor por meio de soluções adaptativas para problemas complexos. Iniciado no começo dos anos 90, o Scrum é um framework ágil para desenvolver, manter e entregar produtos complexos de forma leve e simples, porém difícil de dominar.

Quais são as características do Scrum Master?

Podemos dizer que um Scrum Master é um líder técnico da equipe, tendo como principais características as soft skills, que são habilidades de comunicação, facilitação e política, cujo desempenho, muitas vezes, pode apresentar semelhanças com o Agile Coach.

Qual o processo do Scrum?

A metodologia Scrum é o método de gerenciamento de projetos ágeis mais popular e utilizada no mundo. Ela pode ser aplicada para tratar e solucionar problemas complexos e adaptativos, enquanto entrega produtos com o mais alto valor possível, de forma produtiva e criativa.

Quais os passos do Scrum?

Os 7 Primeiros Passos para Aplicar o Scrum
  1. 1 – Escolha o Product Owner. ...
  2. 2 – Defina o Scrum Master e a equipe. ...
  3. 3 – Comece a trabalhar no Product Backlog. ...
  4. 4 – Defina o tamanho da sprint. ...
  5. 5 – Planeje as tarefas da sprint. ...
  6. 6 – Execute as tarefas implementando as daily meetings. ...
  7. 7 – Revisão ao final de cada sprint.
20 de mai. de 2020