As pessoas julgam as outras pela "capa", visando somente a aparência, não se preocupam em conhecer o interior, o conteúdo das pessoas. ... O famoso "julgar o livro pela capa".
Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.
Primeiro, um julgamento depende das informação que temos. E, no caso dos humanos, a visão é o sentido normalmente mais utilizado para obter informações sobre o que nos cerca. Com isso, a tendência é que a aparência seja muito importante para julgamentos, mais do que informações de outros sentidos como o tato.
Porque o importante é o que há de conteúdo na pessoa e não a sua aparência, assim como não devemos julgar um livro pela sua capa, quando uma capa é feia, podemos obter um livro muito belo por trás, assim como as pessoas, julgamos por serem feias, estranhas entre outros e nos esquecemos de que por dentro podem ser ...
Resposta. Resposta:É claro que não, as pessoas não podem ser julgadas pela aparencia..
As pessoas, às vezes, esquecem que tudo que vai, um dia volta. Isso acontece tanto com as coisas boas como com as ruins. O amor que você dedica a alguém, um dia retorna a você, assim como o julgamento que você dispara, um dia baterá na sua porta e lhe fará sofrer.
Na Bíblia, Deus diz que não devemos julgar as pessoas para condená-las, mas para distinguir entre o certo e o errado e promover o bem. Devo ou não devo julgar as pessoas? O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13).
Para não julgar os outros, podemos seguir estas 8 estratégias:
É muito fácil julgar uma pessoa, quando não se sabe o que passa no coração dela. É muito mais fácil julgar alguém por um defeito, do que por mil qualidades. É mais fácil ignorar, cancelar, não tratar as próprias sombras. É mais fácil julgar que compreender e o homem sempre opta por aquilo que lhe poupa energia.
Resposta. Resposta: Explicação:Porque ao olhar para uma pessoa, vc acha que já tem a resposta para tal problema, mas o certo seria ouvir primeiro o que a pessoa tem a dizer.
Abaixo estão 4 maneiras de tratar o julgamento:
Dicas para o julgamento alheio não te sabotar
Julgamento do outro é ameaça constante
É preciso treinar a sua mente para que você não sinta medo de ser julgado pelos outros. Esse treinamento da mente começa com a construção de confiança. Você precisa se concentrar e dizer para si mesmo: “eu sou bom em …”; “eu estou pronto para ….”; “eu me preparei para isso”.
De uma forma ou de outra, todas as pessoas têm medo do julgamento dos outros quanto a capacidades, atitudes ou sentimentos, sejam passados, presentes ou mesmo antecipados. O problema se manifesta quando este medo começa a ser obsessivo, tornando-se limitante e patológico.
3 dicas para lidar com a autocrítica ou quando o vilão somos nós