O que hipertireoidismo Apatico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os idosos com hipertireoidismo podem não apresentar estes sintomas característicos, mas têm o que por vezes se chama hipertireoidismo apático ou oculto. Simplesmente tornam-se fracos, sonolentos, confusos, introvertidos e deprimidos.
O que é hipertireoidismo e hipotireoidismo?
A tireoide produz os hormônios tireoidianos, que são responsáveis por várias atividades do corpo, principalmente aquelas relacionadas com a taxa de metabolismo de diversos órgãos e sistemas. O aumento da secreção dos hormônios tireoidianos é o hipertireoidismo, enquanto sua secreção diminuída é o hipotireoidismo.
Quais alterações fisiológicas caracterizam o hipo e hipertireoidismo?
Hipertireoidismo: caracteriza-se pela hiperatividade da tireoide. Esse desequilíbrio eleva a concentração dos hormônios e aumenta a velocidade do metabolismo orgânico; Hipotireoidismo: a glândula tem sua atividade reduzida, provocando uma produção hormonal insuficiente.
Qual o tratamento para hipotireoidismo subclínico?
O tratamento com Levotiroxina é seguro neste grupo de pacientes e as doses utilizadas são menores do que aquelas utilizadas no hipotireoidismo franco. A monitorização do tratamento deve feita com a dosagem de TSH a cada 4 semanas e a dose da droga ajustada a fim de manter os níveis adequados para cada trimestre.
Como tratar o hipotiroidismo Subclinico?
No hipotireoidismo subclínico recomenda-se iniciar o tratamento com doses menores de Levotiroxina, de 25 a 75 µg/dia, com ajustes a cada 6 semanas até atingir o valor de normalidade. Após isso, a revisão clínica e do TSH pode ser a cada seis meses durante o primeiro ano do diagnóstico, seguidas por revisões anuais.