“PL”, “Grau plano” ou “Plano” são terminologias comuns no setor óptico para falar que você não tem nenhum tipo de grau em um dos seus olhos. Essa informação costuma vir preenchido na receita de óculos, na coluna do grau esférico (ESF).
O grau plano representa a inexistência de doença ocular em determinado olho. Pode acontecer, por exemplo, de ter grau plano no olho direito, mas -1.
O Grau Esférico é representado pela coluna ESF. Ele indica quantos graus de miopia (dificuldade para enxergar de longe) ou hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto) você possui. Então, você vai saber o seu tipo de problema pelo sinal. Assim: se tiver um sinal positivo (+), você tem hipermetropia.
Aplique uma pequena quantidade de cola na perna limpa, no local onde está quebrado. Una as duas partes e segure-as firmemente por 10 a 15 segundos ou durante o tempo recomendado pelo fabricante da cola.
Para colar armação de óculos, você primeiro tem de preparar sua solda plástica POXIPOL® transparente. Com a espátula que vem com o produto, misture o conteúdo dos dois tubos com movimentos circulares até que a cola adquira uma consistência homogênea. Realizada a mistura, vamos ao próximo passo!
Às vezes não é o parafuso que cai, mas sim, a haste que quebra bem junto da armação. Nesse caso, como geralmente a ponta da haste é de metal, a dica é utilizar um maçarico ou um isqueiro, tomando muito cuidado, para aquecer a pontinha da haste, o que vai fazer com ela fique mais maleável.
Alinhe as partes dianteira e lateral da armação e insira e aperte o parafuso. Quando terminar, tire o prendedor do vão e ponha a charneira de volta no lugar para terminar o conserto.
Como substituir as pernas da armação dos óculos
Haste: A famosa “perninha” é onde o óculos é sustentado e por onde é apoiado nas orelhas.
Use um martelo para bater firmemente uma chave de fenda na cabeça do parafuso. Isso pode proporcionar a aderência extra que você precisa para girá-lo, especialmente, se ele for feito de um metal mais macio. São boas as chances de isso dar certo, tendo em vista que esse tipo de parafuso é o mais propenso a espanar.
Todos os óculos, seja de sol ou de grau, possui esses “números” na haste. ... Haste é a lateral dos óculos. E aro é o local onde as lentes são acomodadas.
Caiu a perninha? Você sabe o nome das partes de um óculos?
Os óculos são dispositivos ópticos utilizados para a compensação de ametropias, e/ou proteção dos olhos, ou ainda por motivos estéticos, utilizados na parte superior da face, próximos aos olhos, mas sem entrar em contacto físico com estes, constituídos geralmente por duas lentes oftálmicas e uma armação.
Use álcool isopropílico para limpar mais profundamente e desinfetar. O álcool isopropílico vai limpar e desinfetar as plaquetas dos óculos. Use só um pouco por vez para não danificar esse acessório. Tome cuidado para não deixar o álcool cair nas lentes, porque ele pode danificá-las.
Segure seus óculos gentilmente com uma mão. As plaquetas devem estar posicionadas na sua direção e viradas para cima. Procure o parafuso da plaqueta. Coloque a chave de fenda no encaixe e gire-a para a esquerda até que o parafuso fique solto e você consiga puxá-lo.
Aro: serve para encaixar as lentes, popularmente conhecido também como armação. Haste: sustentação dos óculos, apoiando nas orelhas, na informalidade também chamada de “perninhas”; Ponteira: revestimento nas extremidades das hastes para apoiar a armação nas orelhas.
Armações de Acetato de Celulose: São as mais populares existentes no mercado. ... Antigamente eram chamadas de “zilo”, mas esse nome é originário do antigo material (altamente inflamável e de fácil deterioração) Nitrato de celulose, que não mais existe.