crossorigin="anonymous">
Resposta: A fusão é a mudança do estado sólido para o estado líquido. Ela ocorre quando um corpo, submetido a uma dada pressão, recebe calor e sua temperatura atinge um determinado valor.
Voz pastosa, voz arrastada e pouco clara, como se a boca estivesse cheia de saliva espessa. Fusão pastosa, passagem progressiva do estado sólido ao estado líquido, que se produz no caso do vidro.
A passagem do estado sólido ao estado líquido é chamada de fusão, ou, como popularmente é conhecida, derretimento. ... O gelo, tanto das calotas polares, quanto do nosso copo de suco, se tornando água líquida é um exemplo de fusão.
A solidificação é uma mudança de estado físico das substâncias, que passam do estado líquido para o sólido, como quando fazemos gelo, por exemplo.
Um exemplo de calefação é quando o ferro de passar muito quente encontra-se com um tecido da roupa ainda molhado. É comum escutarmos um barulho (“tsiii”), o que caracteriza a rápida vaporização da água, ou melhor, sua calefação.
Condensação é a mudança do estado gasoso para o estado líquido. Também chamada de liquefação, é o processo inverso da vaporização. Um exemplo de condensação são as gotículas de água que se formam na parte externa de um copo que contenha algum líquido bem gelado ou gelo. ...
Liquefação, outro nome dado à condensação, é o processo de transformação da matéria do estado gasoso para o líquido.
A sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido. O gelo seco, a naftalina e o iodo são exemplos clássicos que sofrem essa mudança porque sublimam naturalmente, em condições de temperatura e pressão ambientes.
Também chamada de liquefação, é o processo inverso à vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido. Isso ocorre quando é retirada uma quantidade de calor suficiente para que a substância que está na forma de vapor condense-se.
A condensação, também chamada de liquefação, é o processo inverso da vaporização, ou seja, é a passagem do estado gasoso para o estado líquido e essa mudança de estado físico acontece quando o vapor é resfriado, ou seja, quando retiramos calor de uma determinada massa de vapor.
Evaporação é o processo de transformação de uma substância do estado líquido para o gasoso de modo lento, ebulição é esse mesmo processo só que de maneira rápida. Calefação é um sistema de aquecimento.
A evaporação é o tipo de vaporização que ocorre de forma lenta e gradual. Acontece quando o líquido recebe pequenas quantidades de calor e as moléculas presentes na superfície recebe energia e rompe sua ligação. A evaporação da água, por exemplo, pode ocorrer sem que seja atingido seu ponto de ebulição.
O processo de vaporização que acontece com a água quando há a incidência de raios solares é a evaporação. A evaporação ocorre quando as moléculas de alguma coisa que esteja em estado liquido, como a água, recebe energia para passar para o estado gasoso.
Quando raios solares incidem sobre a água acontece o tipo de vaporização de nome Evaporação (lenta transformação de uma substância do estado líquido aos estado gasoso).
Vaporização é o nome que se dá à mudança do estado líquido para o estado gasoso. ... A evaporação ocorre constantemente em um líquido, em um equilíbrio químico com a condensação, ou seja: ao mesmo tempo que a água vira vapor, vapor também vira água.
Condensação ou liquefação: passagem do estado gasoso para o estado líquido por meio de resfriamento.
O ar e o hélio usado para encher bexigas são exemplos do estado gasoso da matéria. ... A matéria pode, às vezes, passar de um estado para outro. Por exemplo, o calor funde o gelo (ou seja, derrete a água solidificada), tornando-o líquido, ou faz evaporar a água líquida, tornando-a gasosa.
Gasoso: O movimento das moléculas nesse estado é bem maior que no estado líquido ou sólido. As forças de repulsão predominam fazendo com que as substâncias não tomem forma e nem volume constante.
O estado líquido é um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio (tomando sua forma), porém sem alterar consideravelmente seu volume.
A água no estado sólido é o gelo. Na natureza, encontramos em diversas formas como neve, nuvens, granizo, geada, icebergs e nas calotas polares. Nas nuvens, formam-se pequenos blocos de gelos, mas apenas nas nuvens do tipo cirros.
Sólido: a água no estado sólido pode ser observada, por exemplo, nos polos, no pico das montanhas e nos icebergs. Nesse caso, as moléculas de água estão bem próximas umas das outras, e a substância adquire forma e volume bem definidos.