Como perder o medo de altura?
Isso se chama Monofobia. A Monofobia é desencadeada quando o paciente não consegue ficar sozinho em um ambiente, incomunicável ou, simplesmente, estar em um ambiente onde não conhece ninguém. Essa fobia pode acontecer em qualquer situação ou a partir de gatilhos específicos.
Normalmente, as pessoas que tem este tipo de medo se sentam perto das saídas no ônibus ou no cinema, ficam sempre prontas para escapar caso algo aconteça. Em geral, a agorafobia está associada à síndrome do pânico. Já a fobia social é uma timidez exagerada e doentia que pode surgir em várias situações.
O termo para designar fobia de sapos é batracofobia, que significa medo da família de anfíbios, incluindo sapos, rãs, salamandras, etc. O medo de sapos é especificamente chamado Bufonofobia.
Três principais tipos de fobias
A causa de muitas fobias ainda é desconhecida pelos médicos. Apesar disso, há fortes indícios de que a fobia de muitas pessoas possa estar relacionada ao histórico familiar, levando a crer que fatores genéticos possam representar um papel importante na origem do medo persistente e irracional.
O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia.
10 fobias raras e estranhas
A lista dos medos mais comuns ainda segue com medos da morte ou de lugares fechados....E você, do que tem mais medo?
10 maiores medos do ser humano
Os medos foram uma das tribos de origem ariana que migraram da Ásia Central para o planalto Iraniano durante a Antiguidade. No final do século VII a.C., fundaram o Império Medo centrado na cidade de Ecbátana. ... As demais tribos arianas, como os persas e os partas, permaneceram tributários dos medos por séculos.
Os 10 principais tipos de fobias
Catsaridafobia
Os medos se estabeleceram ao norte; e os persas, ao sul do território. A partir do século VIII a. C., os medos dominaram a região do planalto iraniano e, com um hábil e organizado exército, submeteram vários povos que viviam na região – os persas foram um desses povos conquistados pelos medos.
Dario I
De acordo com a Bíblia, foi ele que tomou o Império Neobabilônico, após assassinar Belsazar. Ele é chamado de filho de Assuero. Daniel prosperou, durante o seu reinado e o de Ciro, o persa. Ele organizou a Babilônia em 120 satrapias, e colocou, sobre estes sátrapas, três presidentes, um dos quais era o profeta Daniel.
Resposta. Um dos grandes acontecimentos na vida de Dario foi a sua expedição para punir as cidades-estado de Atenas e Erétria por seu papel na Revolta Jônica, e subjugar a Grécia.
O sucessor de Ciro foi seu filho Cambises, que governou de 529 a 522 a.C. Como Cambises morreu sem deixar herdeiros, Dario I, com o apoio de nobres persas, passou a ocupar o trono imperial após debelar uma tentativa de usurpação. Dario foi um dos mais poderosos imperadores da antiguidade.
Ciro, o Grande
Alexandre Magno
O rei Ciro, o Grande, rei da Pérsia (que conquistou Babilônia em 538 a.C.) e Dario I (que foi governador da Babilônia em 522—486 a.C.) são pessoas diferentes.
Foi o criador do maior império até então visto na História. Ciro foi um príncipe persa com ascendência na casa real dos medos, até então o povo dominante do Planalto Iraniano. ... O rei persa poupou a vida de seu avô, mas marchou para a capital da Média, Ecbátana, e tomou o controle do vasto território medo.
Nabucodonosor