O que diferencia “Era da gestão estratégica da qualidade” e a “Era da garantia da qualidade” das demais? ... e) A era da gestão estratégica incorpora o conhecimento das demais, porém com uma preocupação na concorrência missão e objetivos da empresa no mercado.
4a Questão (Ref.: Pontos: 0,1 / 0,1 São objetivos principais dos Círculos de Controle da Qualidade (CCQs) idealizados por Kaoru Ishikawa Melhoria Contínua e Comparar o desempenho com metas Melhoria Contínua e Melhoria do Clima Organizacional Praticar a Ética e Comparar o desempenho com metas Praticar a ...
4) São características da Era do TQC ou Controle da Qualidade Total: a) A preocupação com a satisfação das pessoas e a preocupação com a remuneração dos empregados. ... e) O uso de inspeção por amostragem como uma alternativa à inspeção 100% e implementação de normas de qualidade como por exemplo a ISO 9001.
Basicamente, TQC é o controle exercido por todas as pessoas para a satisfação das necessidades de todas as pessoas, tendo como prioridade oferecer um produto com ausência total de defeitos e a prestação do melhor serviço possível, sem erros.
Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca; custo, atendimento, moral, segurança e ética. ... E resumo, o termo Qualidade Total representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todos os "stakeholders" (entidades significativas na existência da empresa) e também da excelência organizacional da empresa.
TQC é a sigla para o termo em inglês Total Quality Control, traduzido como Controle da Qualidade Total. Ele é um sistema de gestão da qualidade com o objetivo de garantir a satisfação total dos fabricantes e clientes com um produto ou serviço, superando expectativas de ambas partes.
Controle de Qualidade Total (CQT) Isso quer dizer que a Qualidade não é responsabilidade apenas daqueles que põe a mão na massa, do chão de fábrica, mas de todos. Feigenbaum propôs uma integração perfeita entre todos os setores da empresa, com o objetivo de entregar valor ao ciente.