O que CVM 358? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Dispõe sobre a divulgação e uso de informações sobre ato ou fato relevante relativo às companhias abertas, disciplina a divulgação de informações na negociação de valores mobiliários e na aquisição de lote significativo de ações de emissão de companhia aberta, estabelece vedações e condições para a negociação de ações ...
Como consultar CVM 358?
Consultar informações de Companhias Abertas 11 da Instrução CVM nº 358/02), basta acessar o site da CVM (www.cvm.gov.br), menu Consulta à Base de Dados", "Companhias". Na tela aberta, clicar no botão "Documentos e Informações de Companhias".
Como consultar DF na CVM?
Para verificar se uma determinada pessoa ou empresa é registrada/cadastrada na CVM. No site da CVM é possível consultar os processos abertos, inclusive com uma informação básica sobre a situação e a tramitação de cada um deles.
O que é fato relevante para a CVM?
Considera-se ATO OU FATO RELEVANTE qualquer decisão de acionista controlador, deliberação da assembleia geral ou dos órgãos de administração da companhia aberta, ou qualquer outro ato ou fato de caráter político-administrativo, técnico, negocial ou econômico-financeiro ocorrido ou relacionado aos seus negócios que ...
O que é caput CVM?
18. Compete à Comissão de Valores Mobiliários: "Caput" com redação dada pela Lei nº 10.411, de 26.02.2002.
O que seria um fato relevante?
Em linhas gerais, fatos relevantes são acontecimentos que podem afetar o preço das ações ou influenciar a decisão dos acionistas de comprar, manter ou vender os ativos.
O que são fatos relevantes?
Fatos relevantes são os informes oficiais das companhias sobre acontecimentos que podem afetar o valor de seus papéis, ou influenciar na decisão do investidor em comprá-los ou vendê-los. A pesquisa no banco de dados pode ser feita pelo nome de cada empresa, por setor da economia, e filtrada por data.