crossorigin="anonymous">
O Código Morse é um sistema de comunicação binário que representa letras, números e sinais de pontuação através de um sinal cifrado e irregular. Ele possui dois símbolos, os pontos (.) ... Os símbolos são organizados de forma a se decifrar a mensagem conforme o ritmo e os intervalos com que aparecem.
Por exemplo: em vez de dizer aos seus amigos, “Preciso ir até o meu escaninho", diga uma palavra-código: “desleixado", por exemplo. Para avisar aos seus amigos que você tem interesse romântico em alguém que acaba de entrar na sala, você poderia dizer uma frase-código: "Meu primo Bruno também gosta de hockey".
Diz-se que o código Morse é um código binário (literalmente significa dois por dois) porque os componentes do código consistem em apenas duas coisas - um ponto e um traço. A Wikipedia, por outro lado, diz: Estritamente falando, não é binário, pois existem cinco elementos fundamentais (consulte o quinário).
Se estivermos próximos de outro barco, podemos pedir socorro simplesmente movimentando os braços para cima e para baixo ou, à noite, usar uma lanterna para emitir o sinal SOS — três lampejos rápidos (de um segundo cada), três lampejos longos (de cinco segundos cada) e três lampejos rápidos — do código morse.
As versões mais recentes dos modelos S, J e A da marca Samsung têm uma função de SOS interessante: basta apertar três vezes o botão de repouso/despertar, que fica na lateral, e uma mensagem de socorro com a sua localização geográfica é enviada aos contatos de emergência selecionados anteriormente.
Significado de SOS substantivo masculino Abreviação da expressão inglesa utilizada internacionalmente como pedido de socorro. ... Sigla do inglês save our souls.
O que muitas pessoas não sabem é que as letras SOS não significam absolutamente nada além do que apenas isso: um sinal de socorro e alerta. Normalmente, o código é associado como sendo uma sigla de expressões como "Save Our Ship" ("Salvem nosso navio", em inglês), ou mesmo "Save Our Souls" ("Salvem nossas almas").
As medicações para Uso Quando Necessário (ou SOS) são medicações prescritas de acordo com as necessidades do paciente. O enfermeiro tem papel crucial nesta decisão, principalmente quando as prescrições são feitas dentro de uma faixa de dose máxima ao dia.
Atualmente, o SOS é um sinal processual, e a escrita oficial é com uma barra horizontal acima das letras. Na cultura popular, o SOS sempre foi associado a frases como “save our ship” (salve nosso navio), “save our souls” (salve nossas almas) e “send out succour” (envie socorro).
Sigla reflete tecnologia do século 19 Quando o inventor do telégrafo, o americano Samuel Morse (1791-1872), idealizou um sistema de codificação de mensagens para o aparelho, em 1835, usou como base a combinação de pontos e traços que facilitassem sua memorização.
O surgimento do SOS Fácil de lembrar e fácil de ser entendida, a sequência de pontos e traços foi sugerida na segunda Conferência Radiotelegráfica de Berlim em 1906.
1908
A palavra só pode ser um adjetivo ou um advérbio. Enquanto adjetivo, pode ser flexionada em número (singular e plural), sendo sinônima de sozinho. Enquanto advérbio, é invariável, sendo sinônima de somente. A locução adverbial a sós é também invariável, sendo sinônima de sem mais companhia.
As medicações para Uso Quando Necessário (ou SOS) são medicações prescritas de acordo com as necessidades do paciente. O enfermeiro tem papel crucial nesta decisão, principalmente quando as prescrições são feitas dentro de uma faixa de dose máxima ao dia.
Em outras palavras, a prescrição, ainda que seja do paciente, não é direcionada a ele — mas, sim, ao enfermeiro responsável pelo caso. O médico a colocará no prontuário para que você administre o quadro clínico. A abreviação SNE significa sonda nasoenteral, que representa a alimentação do enfermo por meio de uma sonda.
Tradicionalmente, a CSVR era o lugar da recepção e cuidado do sofrimento psíquico, sendo responsável pela internação e tratamento desses casos, seguindo o modelo hospitalocêntrico de tratamento por meio da exclusão social por confinamento e da contenção física e medicamentosa.
O Eletrocardiograma, também conhecido pelas siglas ECG, é um exame da área cardiológica que analisa a variação dos potenciais elétricos gerados pelo coração, ou seja, ele registra as ondas de despolarização. ... Enquanto que o Complexo QRS corresponde a despolarização do ventrículo e ocorre logo após a onda P.