Os medicamentos mais usados para o tratamento de uretrite são:
Diagnóstico. Os principais exames feitos para detectar a infecção urinária são: Exame de urina: é o mais comum e rápido. Nele, a urina é analisada à procura de leucócitos e sangue, sinais de infecção.
A maioria das lesões da uretra ocorre em homens. As causas comuns incluem fraturas pélvicas e lesões traumáticas no períneo. O períneo é a área situada entre o ânus e o escroto (ou em mulheres entre o ânus e a vulva).
A Síndrome Uretral é uma inflamação da uretra, que causa sintomas como dor abdominal, urgência urinária, dor e irritação ao urinar e sensação de pressão no abdômen, sendo por isso facilmente confundida com uma infecção urinária.
Quem tem hiperplasia de próstata urina com maior frequência, especialmente à noite o que pode comprometer a qualidade do sono. A hiperplasia é uma lesão benigna. Já no câncer de próstata, as células prostáticas perdem a inibição, crescem e invadem os tecidos vizinhos.
Quais são os primeiros sinais de que há problemas na próstata?
Sintomatologia de uma Próstata inflamada
A próstata inflamada pode ter origem em diferentes fatores, sendo que o mais comum é a propagação de uma infeção urinária com origem na uretra ou na bexiga (uretrite ou cistite) que é transmitida à próstata dando origem a uma infecção na próstata.
Os alimentos indicados para prevenir o câncer da próstata são os ricos em licopeno, como o tomate e mamão, e os ricos em fibras e antioxidantes, como frutas, verduras, sementes e castanhas, que devem ser consumidos de forma regular para que sejam capaz de atuar na prevenção.
Em geral, ir para proteínas magras, como frango, peixe e soja ou outras proteínas à base de plantas, é melhor para a saúde em geral. Essas fontes de proteína ajudam a manter um peso saudável e proteger contra doenças cardíacas. Eles também podem beneficiar a saúde da próstata e diminuir os níveis de PSA.