Olá! Só como curiosidade, Israel em dezembro está em pleno inverno, sendo assim seria muito dificil haver pastores nos campos, como os pastores que visitaram Jesus no momento do nascimento. Sendo assim, é mais uma coisa que nos mostra que o nascimento de Jesus não tem nada a ver com esta festa pagã. O que nós temos que ter certeza é que Ele nasceu, não importa quando.
Babilônia (país) está situada na planície entre os rios Tigre e Eufrates, na extremidade leste do Crescente Fértil na Ásia Ocidental. Com aproximadamente 65 quilômetros de extensão, ela abrange aproximadamente 20.000 quilômetros quadrados. A cidade da Babilônia era a sua capital, e o país era chamado de “terra de Sinar” (Gênesis 10:10; 11:2; Isaías 11:11) e de “terra dos caldeus” (Jeremias 24:5; 25:12; Ezequiel 12:13). Ela faz fronteira ao norte com a Assíria; a leste, com as planícies ao pé dos montes Zagros; ao sul, com o Golfo Pérsico e, a oeste, com o Deserto Árabe, do qual está separada apenas por uma estreita faixa.
Até o início do império, a economia na Babilônia era baseada na agricultura. A partir do reinado de Nabucodonosor, contudo, o trabalho nas obras passaram a ser importante fonte de renda para a população, que recebia pelos serviços prestados.
A adoração de ídolos talvez fosse o mais ofensivo e óbvio pecado cometido pelos filhos de Israel na época de Isaías. Isaías 41–47 conta como o Senhor falou a Seu povo sobre o motivo pelo qual deveriam confiar Nele e adorá-Lo em vez dos ídolos.
Babilônia era uma cidade que reinava a discórdia, a inveja, a infidelidade, todos os sentimentos mais ruins do homem, e Jah mandou fogo do céu e queimou toda essa cidade, a bíblia conta essa história, por isso chamamos a cidade grande de babilônia, e o fogo do criador um dia queimará todos esses sentimentos negativos.
Epístola aos Filipenses - é como é conhecida a carta que o Apostolo Paulo redigiu aos habitantes de Filipos, uma cidade importante no Império Romano por causa de sua localização geográfica na região montanhosa entre a Ásia e a Europa.
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida.
Eles ainda criaram diques e barragens que impediam enchentes e inundações nas cidades, e ainda escoavam a água través de canais para as lavouras afim de expandir mais suas cidades, que cresciam depressa. Sua arquitetura concentrava-se, principalmente, na construção de templos em forma de pirâmides chamados zigurates.
Para dar uma ideia da ordem de grandeza, a população de Nínive no seu apogeu, a segunda maior cidade da Mesopotâmia antiga, foi estimada em aproximadamente 75 000 habitantes, baseada em dados mais seguros.
Originários dos povos amoritas que habitavam a região sul do deserto árabe, os babilônios foram uma das civilizações que ocuparam a região mesopotâmica. Promovendo a dominação dos acadianos, os amoritas realizaram um processo de expansão territorial que alcançou várias cidades da Mesopotâmia.
O que é Babilônia: Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque. Babilônia significa "Porta de Deus", os judeus, no entanto, dizem que é um termo de origem hebraica, que significa "grande confusão", e inclusive aparece na Bíblia.
Além da reputação pecaminosa dada pela Bíblia, a cidade também é conhecida por suas paredes e edifícios impressionantes, pela formação de um código de direito que é anterior à Lei Mosaica (Código de Hammurabi) e pelos Jardins Suspensos da Babilônia, que foram citados por Heródoto como uma das Sete Maravilhas do mundo.
Babilônia também aparece com destaque nos livros bíblicos de Daniel, Jeremias e Isaías, dentre outros, e de forma mais notável, no Livro do Apocalipse. Foram essas referências bíblicas que despertaram o interesse da Arqueologia na Mesopotâmia.
Diz a Bíblia que Nabucodonosor, após mandar matar os judeus numa fornalha, enlouqueceu e morreu crendo que era um lobo. A Babilônia se localizava onde hoje está o Iraque, de tal sorte que os sítios arqueológicos padecem com guerras.
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.
Babilônia atualmente está localizada na região chamada de Iraque, perto da moderna cidade de Hilla e na margem oriental do rio Eufrates. Babilônia foi uma das várias cidades-estados da Mesopotâmia.
Tanto as Crónicas Mesopotâmicas como o Cilindro de Ciro descrevem que Babilónia foi tomada sem ter havido qualquer batalha, enquanto os historiadores gregos Heródoto e Xenofonte relataram que a cidade foi [cerco|sitiada] pelas forças de Ciro.
Após esse período em Canaã, a narrativa conta que os hebreus decidiram migrar-se para o Egito. Isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. e foi motivado pela escassez de alimentos em toda Canaã. O Egito, por sua vez, era uma terra fértil, por conta do rio Nilo, e por isso não enfrentava escassez de alimentos.
Iraque
Evil-Merodaque
Evil-Merodaque
Ela é apresentada como a segunda rainha da Babilônia e creditada pela construção de vários edifícios na cidade....
Nebuzaradã mata Evil-Merodaque e Amitis e toma o trono da Babilônia.
dezessete anos
Nabucodonosor
Nabu
Nebo é um topónimo biblico, com três significados : ... 1) Um dos montes mais elevados da região montanhosa de ABARIM, na terra de Moabe, de onde Moisés, antes de morrer, pôde ver a terra de Canaã, (Deuteronômio 32.