EQST

O Que Aconteceu No Hospital Colnia De Barbacena?

O que aconteceu no Hospital Colnia de Barbacena? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que aconteceu no Hospital Colônia de Barbacena?

Na cidade do Holocausto brasileiro, mais de 60 mil pessoas perderam a vida no Hospital Colônia, sendo 1.853 corpos vendidos para 17 faculdades de medicina até o início dos anos 1980, um comércio que incluía ainda a negociação de peças anatômicas, como fígado e coração, além de esqueletos.

Quanto tempo durou o holocausto brasileiro?

Entre os anos de 1930 e 1980, foram contabilizadas 60 mil mortes no hospício. As pessoas que eram enviadas para o hospital, a maioria à força, nem precisavam ser diagnosticadas com algum transtorno mental. Mais de 70% dos pacientes não sofriam com nenhuma doença do tipo.

Quando foi o fim do holocausto brasileiro?

Ao visitar o hospício de Barbacena, o psiquiatra italiano Franco Basaglia, referência na luta pelo fim dos manicômios, declarou em uma coletiva de imprensa que havia estado em um “campo de concentração nazista”. Mas foi só na década de 1980 que a história de terror do Colônia teve um ponto final.

Porque os hospitais psiquiátricos eram considerados verdadeiros depósitos humanos?

Isso porque é comum os pacientes que precisam ser internados deslocarem-se de sua cidade de origem para outros locais que tenham hospitais especializados. Com isso, o paciente acaba ficando afastado de seus familiares, que são indispensáveis durante o tratamento.

Como é ficar internado em um hospital psiquiátrico?

A internação psiquiátrica é uma forma de tratar pacientes que apresentam algum tipo de transtorno mental e/ou dependência química com a finalidade de tirá-los da crise em que se encontram e no momento em que podem colocar a sua vida em risco ou a de outras pessoas.