Introdução: A ínsula é um lobo cerebral com muitas funções (e.g. linguagem, regulação visceral motora e sensitiva, comportamento alimentar, memória, dor, controle cardiovascular, emoção), e parece ser acometida em várias afecções neuropsiquiátricas, em particular na epilepsia e na esquizofrenia. Por...
Lobo insular Suas principais funções são fazer parte do sistema límbico e coordenar quaisquer emoções, além de ser responsável pelo paladar.
Por último, mas não menos importante, temos a ínsula ou lobo insular, que está enterrado sob os lobos frontal, parietal e temporal. Este lobo está envolvido no processamento de várias sensações, como sabor, visceral, dor e função vestibular. O sulco central da ínsula divide sua superfície em giros curtos e longos.
Há quatro lobos cerebrais: Lobo Frontal, Lobo Occipital, Lobos Temporais e Lobos Parietais, estes que tem funções especificas em todo o corpo. ... Lobos Parietais estão na parte superior do cérebro, possibilitam a percepção de sensações como tato, dor e calor.
No córtex cerebral podem ser distinguidas diversas áreas, com limites e funções relativamente definidos....
capacidade de ver o todo e partes; • noção de lateralidade. Cerebelo: • discriminação sensorial; funções executivas (aprendizagem, memória de trabalho, processamento da linguagem, funções visoespaciais, afeto, atenção e conduta).
2- Conteúdo da Consciência soma de todas Funções Cognitivas e Afetivas: linguagem, praxia, memória, crítica, gnosias. ...
A região do sistema nervoso que se relaciona diretamente com as emoções é o sistema límbico, uma área formada por diversas partes anatômicas do encéfalo, que pode ser descrito pelo tálamo, hipotálamo, amígdalas, hipocampo, hipófise, corpo caloso e giro cingulado (Machado, 2006).
Pois é, a forma como o cérebro aprende também diz muito do estímulo que ele recebeu ao longo de seu desenvolvimento. ... A comunicação verbal e todo o aspecto cognitivo são habilidades aprendidas e aperfeiçoadas com esses estímulos. Tudo isso é resultado do aprendizado do cérebro.
O conhecimento pode ser transmitido através das gerações, por meio dos processos de socialização e de interação social. Dessa interação com o mundo ao seu redor, o homem produz e reproduz conhecimento e informação.
A respeito disso, uma das grandes descobertas da neurociência é que o cérebro humano, ao contrário do que se pensava, não é imutável — muito pelo contrário, ele pode se renovar e gerar novas sinapses de acordo com suas experiências. Ou seja, quanto mais você aprende, mais o seu cérebro é estimulado.
São necessárias cerca de 700 horas de prática para alcançar a fluência intermediária nestes idiomas. A dificuldade começa a aumentar à medida que avançamos na lista. São necessárias 900 horas para atingir o mesmo nível de fluência nas línguas do grupo 2, como alemão, malaio, swahili e indonésio.
Veja a seguir 4 deles:
Dicas para aprender outro idioma mais rápido
Segundo a Revista Superinteressante, os idiomas mais fáceis de se aprender são aqueles derivados da língua latina, pois são consideradas línguas “primas” do português. A Revista da Babbel, diz que a língua mais fácil para um brasileiro aprender é o Italiano.