crossorigin="anonymous">
Estudos indicam que pessoas que praticam atividade física diária apresentam uma significativa melhora em vários aspectos da auto-percepção, com diferenciação positiva na auto avaliação da imagem corporal.
A ginástica é uma ótima opção desde que praticada com cautela. Isso porque ela promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves. Não existem muitas restrições para a prática da modalidade.
Para Bortoleto (2011), as vantagens da aplicação das atividades circenses na Educação Física Escolar são referentes à sua excelente ludicidade, funcionando como um espelho cultural, motivador do movimento e expressão corporal, com benefícios também estéticos, contribuindo para a educação do corpo.
O presente estudo identificou que a atividade circense é muito importante na educação física escolar, pois ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens, pois os alunos desenvolvem diferentes aspectos pessoais, como a sensibilidade na expressão corporal, a cooperação, o desenvolvimento da criatividade, a melhora da ...
Esses jogos têm o objetivo de despertar a motivação na prática da atividade circense, desenvolvendo autonomia, confiança, prazer e sociabilização. Possibilitar o reconhecimento do circo como uma prática artística corporal, recreativa e inclusiva de grande valia aos praticantes.
Suspensos com cordas, no trapézio, tecido, corda indiana e lira. No chão, com bolas. Suspenso com malabares amarrados no corpo. No chão, mas em alguns momentos os artistas fazem saltos com acrobacias no ar.
O tecido acrobático (também conhecido como sedas aéreas, tecido liso, tecido aéreo, dança aérea, ou apenas tecido) é um tipo de performance na qual um ou mais artistas realizam acrobacias aéreas enquanto enrolados em um tecido, denominado liganete no Brasil.