crossorigin="anonymous">
EQST

O Que A Fratura Supracondiliana?

crossorigin="anonymous">
O que a fratura Supracondiliana? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que a fratura Supracondiliana?

Fratura supracondiliana ocorre "acima dos condilos", podendo ser no cotovelo (local mais comum de uso desse termo), joelho, dedos das mãos... Geralmente as fraturas ocorrem por traumas mas fica difícil responder as demais perguntas sem mais informações do quadro e exame físico.

O que é fratura Supracondiliana do fêmur?

São fraturas, normalmente transversas ou cominutivas, que ocorrem em qualquer faixa etária. Quase sempre apresentam desvio anterior do fragmento distal sobre a diáfise.

Qual o mecanismo de trauma nas fraturas Supracondilianas?

O mecanismo de trauma foi indireto, com membro em extensão em todos os casos. A idade na época da fratura variou de dois a 13 anos (média 5,9 anos ± 2,48; mediana 5,5 anos).

Para que servem os fios de Kirschner?

O uso dos fios metálicos, denominados fios de Kirschner, é um método de fixação simples e eficaz para a correção de fraturas e luxações do ombro na cirurgia ortopédica. Uma das possíveis complicações é a migração do fio durante o acompanhamento pósoperatório.

O que é fratura Monteggia?

A fratura-luxação de Monteggia, fratura da ulna associada com luxação da cabeça do rádio, é uma situação rara, compreendendo 0,8 - 1,5% de todas as fraturas do antebraço. Isso faz com que poucos cirurgiões tenham experiência neste tipo de fratura-luxação.

O que é Galeazzi?

A lesão de Galeazzi, definida como fratura diafisária do terço distal do rádio associada a luxação da articulação radioulnal distal, foi relatada pela primeira vez em 1842 por Cooper(6).

O que é Monteggia?

A fratura de Monteggia é uma fratura da ulna que afeta a articulação com o rádio. Mais precisamente, é uma fratura do terço proximal da ulna com deslocamento da cabeça do rádio. Recebe o nome em homenagem a Giovanni Battista Monteggia.

Quanto tempo para tirar o fio de Kirschner?

São utilizados como fixação temporária, onde eles são removidos normalmente entre 4 e 8 semanas de pós operatório. Os fios podem ser usados como fixação definitiva em fraturas com fragmentos pequenos ou instáveis.

Como ocorre a fratura de Galeazzi?

Uma fratura de Galeazzi é uma fratura da região distal do rádio com ruptura da membrana interóssea e da ligação com a ulna, com subluxação da ulna. A fratura recebe o nome em homenagem ao cirurgião italiano Riccardo Galeazzi, (1866-1952).

Como ocorre a fratura de Monteggia?

A fratura de Monteggia é uma fratura da ulna que afeta a articulação com o rádio. Mais precisamente, é uma fratura do terço proximal da ulna com deslocamento da cabeça do rádio. Recebe o nome em homenagem a Giovanni Battista Monteggia.
crossorigin="anonymous">