A Camada de Valência é a última camada de distribuição eletrônica de um átomo. ... A única exceção é o elemento Hélio que possui 2 elétrons. Os demais elementos precisam fazer ligações químicas para receber os elétrons faltantes e alcançar os oito elétrons na camada de valência.
O oxigênio possui número atômico (Z) igual a 8, ou seja, possui 8 prótons e 8 elétrons quando está em seu estado fundamental. Sua distribuição eletrônica é: 1s² 2s² 2p4 2 p 4 . Isso significa que o oxigênio apresenta 6 elétrons na camada de valência (2 + 4).
15,999 u
-183 °C
44,01 g/mol
A respiração celular é um processo em que moléculas orgânicas são oxidadas e ocorre a produção de ATP (adenosina trifosfato), que é usada pelos seres vivos para suprir suas necessidades energéticas. A respiração ocorre em três etapas básicas: a glicólise, o ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa.
A glicólise no caso é o único processo da respiração celular que não ocorre na presença de oxigênio, na forma anaeróbia perde-se cerca de 28 ATP's por molécula de glicose quebrada por esse motivo o processo aeróbio é mais vantajoso do que o processo anaeróbio.
Resposta. A respiração anaeróbica o produto final é menor e a liberação de energia maior. Já na Fermentação que também não utiliza oxigênio o produto é maior.
Resposta. A fermentação é um processo químico que conduz à oxidação incompleta de substâncias orgânicas, como a glicose, sem a intervenção de oxigênio. ... O rendimento energético é de 38 moléculas de ATP, pelo que a respiração aeróbica é bastante vantajosa pois leva a um maior rendimento energético!