crossorigin="anonymous">
Evite dar grãos demais às ovelhas.
Planejamento alimentar
Farelo de soja: é uma das melhores fontes proteicas utilizadas na alimentação de animais domésticos. Possui 45 a 47% de proteína bruta. Deve compor preferivelmente rações para cordeiros (creep-feeding e confinamento), devido seu preço elevado.
Fornecer grãos extras, feno e aveia para as suas cabras pode ajudar a engordá-las. Limite cerca de 400 a 600 gramas de grãos por dia. Alfafa e milho em grãos irão ajudá-las a ganhar peso, mas elas podem comer em excesso esses alimentos.
Misture bem todos os ingredientes e dê, a cada cabra, de um a dois quilos de ração por dia, de acordo com a produção de leite de cada uma. Além desta ração, os animais devem receber volumoso de boa qualidade à vontade.
Herbívora e ruminante, ela aprecia comer plantas arbustivas de folhas largas e forrageiras, como gramíneas e leguminosas, alimentos que não pesam muito no orçamento. Dócil e de baixa estatura, quando adulta a cabra tem peso que varia de 45 a 70 quilos.
Cabras em lactação
Vale salientar que quando as cabras consomem quantidades suficiente de volumoso de boa qualidade, na forma de pastagem, silagem, feno, capim picado e banco de proteína, a mistura concentrada deve ser utilizada como fonte de suplementação do volumoso.
Para que os animais possam alcançar maior produção leiteira, é preciso utilizar suplementação com concentrado, visando a um aumento da concentração energética da dieta, buscando atender o requerimento nutricional das cabras.
Criar cabras não requer grandes investimentos nem manejo criterioso
Cuidando de cabritos recém-nascidos. Dê a eles um espaço quentinho e seco. Parte do trabalho de manter seu cabritinho feliz e saudável envolve dar a ele um local adequado para viver. Os cabritos precisam de um espaço quente e seco, pois o frio e a umidade podem fazer mal à saúde deles.
Um exemplar de Saanen pode custar de R$300,00 reais a R$3.
INFORMATIVOS