Como tratar paralisia facial em crianças? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O tratamento se inicia com corticoterapia podendo ser associado a outras medicações de acordo com a etiologia da paralisia. Os exercícios para motricidade de face e a proteção ocular são de grande importância no tratamento e reabilitação desses pacientes.
O que é paralisia de Bell em criança?
É uma paralisia de metade da cara, de aparecimento súbito, sem qualquer razão aparente e sem outras queixas. Este problema resulta de uma paralisia aguda unilateral de um nervo chamado “facial”, designando-se também “paralisia do facial” (ou “de Bell”).
O que causa paralisia facial em bebê?
Nos recém-nascidos a paralisia facial pode ser devido a algumas síndromes congênitas, como a síndrome de Moebius e a de Melkersson-Rosenthal. Ter doenças crônicas, autoimunes, ou infecções virais no rosto podem contribuir com o surgimento da paralisia facial.
Qual é a causa da paralisia de Bell?
Hoje a teoria mais aceita é que a lesão que causa inflamação do nervo facial, com interrupção do seu funcionamento, ocorre por infecções virais de diversos tipos. O vírus que mais frequentemente leva a paralisia de Bell é o herpes simples , o mesmo vírus que causa a herpes labial e a herpes genital.