Como tratar o hipotireoidismo Subclinico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É consenso tratar o hipotireoidismo subclínico apenas nos indivíduos com TSH superior a 10mUI/L e grande risco de desenvolver hipotireoidismo, ou seja, com a presença de anticorpos antireoidianos presentes.
Quais sintomas do hipotireoidismo subclínico?
QUADRO CLÍNICO E REPERCUSSÃO CLÍNICA: a maioria dos pacientes com hipotireoidismo subclínico é assintomática. Alguns estudos mostram maiores taxas de sintomas depressivos, qualidade de vida reduzida, fadiga, fraqueza muscular, ganho de peso, intolerância ao frio e constipação intestinal.
Quando tratar hipotireoidismo subclínico?
No hipotireoidismo subclínico recomenda-se iniciar o tratamento com doses menores de Levotiroxina, de 25 a 75 µg/dia, com ajustes a cada 6 semanas até atingir o valor de normalidade. Após isso, a revisão clínica e do TSH pode ser a cada seis meses durante o primeiro ano do diagnóstico, seguidas por revisões anuais.