Como tratar a doença verrugose do maracuj? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.
Como acabar com antracnose no maracujá?
Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.
Quais os tratamentos de Pós-colheita são utilizados em frutos de maracujá para controle da antracnose?
O óleo resina de copaíba inibe o crescimento do fungo C. gloeosporioides in vitro de forma mais eficiente que o óleo essencial de copaíba. O óleo essencial de copaíba, nas concentrações de 0,25% a 1%, não é eficaz no controle pós-colheita do fungo da antracnose in vivo e na perda de massa dos frutos de maracujá.