crossorigin="anonymous">
O termo excêntrico, qualifica o indivíduo que apresenta um comportamento extravagante, inverso à ordem dos demais e do meio onde se encontra. Ser excêntrico é se afastar do habitual, do que é comum. É cometer exageros, é ter seu próprio estilo de vida, no modo de vestir, de pensar e também no aspecto comportamental.
A fase concêntrica é a oposta da excêntrica. Esta fase também é conhecida como fase positiva do exercício e ocorre sempre quando lutamos contra a gravidade contraindo o músculo. Por exemplo: a fase concêntrica durante a rosca direta é quando levantamos a barra e lutamos contra a gravidade. ...
A fase concêntrica, que é quando o músculo encurta, e a fase excêntrica, quando o músculo se contrai e alonga. Portanto, os exercícios excêntricos são aqueles trabalham o músculo de forma que ele se alongue durante a atividade. Esse movimento traz benefícios para o desempenho funcional e o ganho de força do praticante.
Existem dois tipos de contração, a concêntrica e a excêntrica. De uma forma simplificada, na contração concêntrica o músculo acelera um movimento e na excêntrica o freia. Imagine-se dobrando o cotovelo segurando um peso (exercício de bíceps).
Enquanto que na fase concêntrica o movimento era de contracção do músculo, na fase excêntrica o movimento que podemos observar é o de descontracção do músculo, como por exemplo, o movimento de baixar um peso.
Para que serve o agachamento Além de ser o exercício de preferência para trabalhar a região dos glúteos, o agachamento também tem outros benefícios como: Definir a barriga; Aumentar a massa muscular nas coxas; ... Diminuir a celulite nos glúteos e pernas.