EQST

Como Ser A Polcia Do Futuro?

Como será a polícia do futuro?

Novas tecnologias a serviço do policial do futuro Entre os acessórios high-tech estão óculos equipados com microcomputadores, um notebook blindado, um coturno à prova de balas e uma nova arma não letal. Veja alguns desses equipamentos que podem entrar em ação em breve.

Qual a cidade que o RoboCop combate o crime?

A ação decorre num futuro próximo na cidade de Detroit, Michigan, profundamente corroída pelo crime.

Como a tecnologia pode ajudar na segurança pública?

Experiências e casos bem sucedidos aqui e no exterior mostram que tecnologias como câmeras de vigilância, inteligência artificial, integração de dados, analytics e softwares de reconhecimento facial podem contribuir de forma importante para melhoria da sensação de segurança e na redução dos índices de violência.

Como o uso da tecnologia na atividade policial pode contribuir para a cidadania?

O desenvolvimento da tecnologia policial é muito importante para todos os cidadãos. Afinal, quanto mais aprimorado for o trabalho dos órgãos de segurança e fiscalização, menores serão os índices de criminalidade na sociedade, tendo em vista que a impunidade tende a diminuir.

Como a tecnologia pode auxiliar no combate aos crimes virtuais?

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como Inteligência Artificial, para ajudar a combate fraudes virtuais e crimes cibernéticos durante a crise da Covid-19.

Por que a adesão ao uso de tecnologia é lenta na segurança pública?

Porque cada órgão coloca sua lista de dificuldades para não integrar informação e interesses institucionais prevalecem sobre o interesse do cidadão. Em outras cidades como São Paulo, Niterói, Florianópolis e Vitória, a detecção automática de carros roubados a partir da leitura de placas já é uma realidade.

Como a tecnologia pode auxiliar no trabalho policial?

Também é essencial que seja dado aos policiais materiais técnicos para a aplicação dessas novas ferramentas, como, por exemplo, acesso a banco de dados, o que vem ocorrendo com o acesso dos policiais à rede infoseg, que consiste numa rede de dados de nível federal para a obtenção de dados pessoais, veículos automotores ...

Como a tecnologia pode auxiliar a polícia?

Experiências e casos bem sucedidos aqui e no exterior mostram que tecnologias como câmeras de vigilância, inteligência artificial, integração de dados, analytics e softwares de reconhecimento facial podem contribuir de forma importante para melhoria da sensação de segurança e na redução dos índices de violência.

Qual foi o último Robocop?

RoboCop (bra/prt: RoboCop) é um filme estadunidense de 2014, dos gêneros ficção científica, suspense e ação, dirigido por José Padilha. É o quarto filme da franquia RoboCop, agindo como um reboot e vagamente um remake do primeiro filme de 1987.

Qual a sequência de RoboCop?

RoboCop 2 Robocop - O Policial do Futuro/Continuações

Como a tecnologia pode resolver crimes?

A análise criminal também se mostra um método eficaz na repressão dos crimes, pois a análise de dados, com vistas a compreender o fenômeno criminal, determinando características comportamentais, geográficas e temporais do crime, com o fim de destinar recursos de maneira mais eficiente para a resposta a esse fenômeno, é ...