O sistema apura o coeficiente multiplicando a carga horária da disciplina com a nota obtida na disciplina, em seguida dividindo o somatório do resultado desta multiplicação pelo somatório da carga horária das disciplinas cursadas.
Para quem se matriculou na disciplina e não a trancou, são seis as menções possíveis, todas pesando no cálculo do IRA: → SS - superior (equivalente a uma nota entre 9,0 e 10,0, valendo 5 para o IRA); → MS - médio superior (equivalente a uma nota entre 7,0 e 8,9, valendo 4 para o IRA);
Para enfocar o seu desempenho escolar, o Coeficiente de Rendimento CR ou Coeficiente de Rendimento Acumulado CRA devem ser expressos por uma média ponderada, cujo valor é o quociente entre a soma das médias finais multiplicado pela soma das cargas horárias de cada disciplina e a soma das cargas horárias.
Para calcular o GPA, basta dividir 48 por 15 (número total de créditos), para um GPA final de 3.
6,5
A média semestral representa a soma das notas por bimestre na disciplina, dividido pelo número de bimestres, no caso do curso semestral é de 2 (dois) bimestres.
Ao dividir o valor encontrado pelo número de disciplinas, temos 99,7 ÷ 12 = 8,31. O valor 8,31 é a média geral do 1º ano. Ao dividir o valor encontrado pelo número de disciplinas, temos 100 ÷ 12 = 8,33. O valor 8,33 é a média geral do 2º ano.
Como Fazer o Preço Médio no Excel