Se você quer saber se um formato de sobrancelha ficaria bom em você, o primeiro e mais eficiente passo é descobrindo o formato do seu rosto:
Atualmente, a técnica de micropigmentação mais duradoura do mercado é a compacta. Seu efeito chega a durar por volta de dois anos. Ela consiste na saturação de pigmento na sobrancelha e deixa a região bastante marcada, como se fosse tatuada.
A técnica fio-a-fio é mais recomendada para quem tem pequenas falhas nas sobrancelhas ou fios muito separados e para quem deseja modelar o formato. Como os fios são desenhados um a um, o resultado fica mais natural em pessoas que não tenham falhas muito grandes.
A grande diferença entre os dois procedimentos se deve basicamente pelo tipo de indutor do pigmento. A micropigmentação clássica é feita como o dermógrafo, um tipo de indutor elétrico. Já o Microblading é feito com o tebori, um tipo de indutor manual. um desenho mais delineado e robusto.
“O procedimento é feito com um aparelho em formato de caneta, com microagulhas em sua ponta, que fazem o desenho fio a fio da sobrancelha, dando uma aparência mais natural para a região - como se fosse uma tatuagem semi-permanente”, explicou.
Por isso, o tempo de clareamento tem relação direta com o tempo de cicatrização. Esse período dura em média 30 dias subsequentes a aplicação da técnica na pele. Nesse período, contudo, são necessários diversos cuidados com o local da aplicação.