EQST

Como Provar Que Sou Deficiente Visual?

Como provar que sou deficiente visual? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como provar que sou deficiente visual?

O laudo oftalmológico deve comprovar a acuidade visual, não são as doenças do campo visual que atestam a deficiência, mas sim a somatória da perda visual nos dois olhos. Ainda assim, o médico deve levar em conta a acuidade com o uso da melhor correção: óculos ou lentes de contato.

Como comprovar deficiência INSS?

No tocante a carência, é exigida um mínimo de 180 contribuições. O segurado portador de deficiência (independentemente do tipo: leve, moderada ou grave), deverá comprovar a existência da deficiência pelo mesmo número de meses, simultaneamente com a respectiva contribuição.

Como deficiente visual assina contrato?

A pessoa cega ou com baixa visão, torna-se independente e responsável por si mesma, por isso podem assinar documentos, basta indicar-lhe o local com uso de um assinador ou qualquer objeto que indique o lugar da assinatura.

O que é deficiência grave para aposentadoria?

Deficiência e doenças graves são patologias de evolução prolongada e permanente, para as quais ainda não existe cura, que comprometem severamente a saúde e a funcionalidade dos que delas padecem – o que acaba, quase sempre, afetando-lhes também a situação econômico-financeira.

Como solicitar aposentadoria por deficiência?

Para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição, a redução no tempo de serviço vai depender do grau de deficiência, sendo:

  1. Deficiência grave: 25 anos de contribuição para o homem e 20 para a mulher;
  2. Deficiência moderada: 29 anos de contribuição para homem e 24 para a mulher;