crossorigin="anonymous">
Como fazer: Coloque dentro do frasco do borrifador 200 ml de vinagre de álcool. Em um copo com os 200 ml de álcool, coloque as 15 pedrinhas de cânfora. Espere até que as 15 pedras derretam por completo, deve levar uns 2 minutinhos. Jogue essa mistura dentro do borrifador e complete com mais um copo de álcool.
Cânfora, para que serve e como é utilizado na Umbanda: A cânfora é um elemento muito importante para a limpeza da negatividade dos ambientes, principalmente do lar e também atua como excelente para desenvolvimento psíquico, saúde e clarividência.
Agora falta a limpeza espiritual com a magia do Anil em sua casa. Basta você reservar dois litros de água, uma pedra de Anil (ou uma colher de sopa de Anil em líquido ou em pó). Misture tudo muito bem e passe um pano final de dentro para fora de casa.
O mentol também é famoso por suas propriedades anestésicas e anti-inflamatórias, além de ser amplamente usado para combater inflamações na garganta. Além disso, ainda atua como um fraco barrador de receptor opioide.
Apresenta-se como um unguento à base de petróleo (petrolato) para ser aplicado no peitoral, costas ou pescoço, ou para ser adicionado à água quente para inalação dos vapores.
Neorub é uma pomada unguento de fácil aplicação composta por óleos essenciais, cânfora, mentol e eucaliptol. Conforta e alivia os sintomas de gripes e resfriados, acalmando a tosse, descongestionando o peito e eliminando as dores no corpo.
O mentol é um álcool (presença do grupo -OH) cíclico monoterpênico (derivado de unidades de isopreno ou unidades C5 [fig. 1]) , constituído de três carbonos assimétricos. É também conhecido como cânfora. Este composto orgânico é obtido por destilação a partir de plantas da espécie Mentha, por exemplo a hortelã.
Também conhecido como 2–Isopropil-5-metilciclo-hexan-1-ol, este composto orgânico recebe a classificação de álcool terpênico, veja a estrutura: O mentol é obtido a partir da extração do óleo essencial da folha da menta (foto à esquerda).
Significado de Mentol substantivo masculino [Química] Substância que, extraída da essência da hortelã, é muito utilizada em pastilhas para tosse, perfumaria, cigarros, medicamentos nasais e para garganta; substância representada pela fórmula C10H20O. Etimologia (origem da palavra mentol). Do francês menthol.
O mentol cristalizado é obtido a partir do mentol, um álcool cíclico monoterpênico constituído de carbonos assimétricos, que está presente em diversas espécies de hortelã, como a hortelã-pimenta e a hortelã-do-campo. O mentol cristalizado marca presença nas mais variadas indústrias, sendo a cosmética a principal delas.