crossorigin="anonymous">
Dessa forma, os deuses eram denominados de acordo com o nome dos planetas. Zeus (deus dos deuses) era conhecido como Júpiter, Hera (esposa de Zeus) como Saturno, Poseidon (deus dos oceanos e mares) como Netuno, Ares (deus da guerra), como Marte, Hades (deus dos mortos), como Plutão.
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia. Os germânicos eram formados por diversos povos que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.
Eram aqueles povos que viviam em regiões acima do Império. Chamados de bárbaros pelos romanos pois era dessa forma que eles se referiam a todos os outros povos, com língua, costumes e culturas diferentes das deles e principalmente aqueles que invadiam os seus territórios.
Resposta. Os romanos chamavam os germanos de bárbaros pois não faziam os costumes dos romanos.
As autoras denominam os diversos povos ditos germanos: ostrogodos, vândalos, visigodos, burgúndios, francos, anglos, saxões, lombardos e suevos (p. 35).
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões. Em alguns momentos, eles conseguiram alcançar a cidade de Roma, saqueando a cidade e buscando destruí-la.
Qual das alternativas abaixo apresenta nomes de povos germânicos (chamados de bárbaros pelos romanos), que invadiram o Império Romana nos séculos IV a.C. e V a.C.? A- Godos, Fenícios, Hititas, Assírios e Gregos. B- Hunos, Hititas, Lombardos, Fenícios, Francos e Saxões.
Os povos germanos eram aqueles que não faziam parte do Império Romano, sendo eles hunos, vikings, mouros, burgúndios, sarracenos, vândalos, francos, visigodos. Ou seja, germanos era aquele que não falava latim e tinha os costumes dos romanos.
Os povos francos eram constituídos por um grupo de tribos germânicas que habitavam o baixo e o médio Rio Reno por volta do século III d.C. Os francos foram a organização política mais poderosa da Europa Ocidental após a queda de Roma. O reino dos francos foi responsável por redesenhar a Europa. ...
Vale ressaltar que os germânicos eram divididos em diversos povos e, desta forma, formaram reinos independentes. Entre os principais podemos citar: borgundios, vândalos, francos, saxões, lombardos, godos, visigodos, ostrogodos, entre outros.
Entre eles estão os francos, os lombardos, os hunos, os visigodos, os vikings, e os ostrogodos. Cada povo possuía política e organização social própria.
Os povos germânicos tinham entre as suas principais características o militarismo, expansionismo, prática da agricultura, descentralização política e o desenvolvimento de códigos legais complexos.
Como se organizavam socialmente: Os germanos eram seminômades e possuíam pequenas propriedades agrícolas. Os vários grupos e clãs eram comandados por um líder geralmente escolhidos por por suas habilidades como guerreiro. A família era a base da organização social e as principais decisões cabiam ao pai.
De alta estatura tinham a tez clara. A maior parte vestia-se sumariamente, com uma espécie de saia feita de peles de animais e, embora nem sempre, uma capa de pele (as peles malhadas eram as mais apreciadas); por vezes usavam bragas. Certas tribos fabricavam roupas de lã, crua ou tingida de cores escuras.
Dos reinos bárbaros que se formaram na Europa, os principais foram: Reinos dos Visigodos: situado na península ibérica, era o mais antigo e extenso. ... Reino dos Ostrogodos: localizam-se na península Itálica. Os ostrogodos se esforçaram para salvanguardar o patrimônio artistico-cultural de Roma.
Do ponto de vista econômico, os germânicos estabeleciam uma economia agrícola de natureza itinerante que promovia o uso das terras até o seu completo esgotamento. ... Influenciados pela sua cultura militar, os germânicos promoviam saques e invasões que se transformavam em outra interessante fonte de renda.
Povos germânicos ou germanos são um grupo etnolinguístico indo-europeu originário do norte da Europa e identificado pelo uso das línguas indo-europeias germânicas que se diversificaram do proto-germânico durante a Idade do Ferro pré-românica.
Europa germânica