Como funciona seguro de perda e roubo de celular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O seguro para celular funciona como um respaldo em caso de roubo, furto, perda ou quebra de aparelhos. De forma geral, você paga um valor semanal ou mensal e caso seja roubado, furtado, o seguro poderá te indenizar pela perda ou te dar um dispositivo novo.
Como funciona o seguro de roubo de celular?
Mediante o pagamento de um valor, a seguradora assume a responsabilidade de arcar com partes do custo caso algo de ruim aconteça com o bem segurado. No caso dos celulares, o preço a ser pago varia de acordo com o modelo do aparelho (quanto mais caro, maior o valor), o prazo e as coberturas oferecidas.
O que precisa para pegar outro celular quando está no seguro?
O processo é bem simples e envolve cinco etapas: se você foi roubado, o primeiro passo é registrar o ocorrido em uma delegacia. Depois, será preciso entrar em contato com a seguradora para enviar alguns documentos. Por fim, pagar a franquia para receber um novo aparelho.
Como mandar o celular para o seguro?
Basicamente quase todas as seguradoras requerem a seguinte documentação para esse procedimento:
cópia de RG e CPF;
cópia de comprovante de residência;
cópia autenticada da Nota Fiscal do aparelho e do B.O.;
declaração descrevendo como ocorreu o roubo/furto.
14 de jan. de 2019
Quantas vezes posso usar o seguro do celular?
O valor da contratação varia de acordo com a seguradora, mas a média fica em torno de 15% e 20% do valor total do aparelho. O custo geralmente pode ser dividido em 12 vezes, o que pode corresponder a uma mensalidade de segurança para o seu celular.