Existe duas formas de reverter a Busca e Apreensão: 1- Através da quitação do contrato, onde o credor e devedor entram num consenso e definem um valor a ser pago para a quitação do bem e, onde o banco ou financeira se compromete em devolver o bem apreendido sem ônus.
Há basicamente duas maneiras de amortizar o financiamento. Nos financiamentos imobiliários, o mais comum é o método SAC. Nele, as parcelas vão diminuindo de valor conforme a dívida é paga. A amortização é constante: todos os meses, você abate o mesmo valor da dívida total.
Para quitar o financiamento antes do prazo, é preciso entrar em contato com o banco credor e avisá-lo de sua intenção. Você deve pedir informações a respeito do desconto sobre os juros futuros e recalcular as parcelas devidas com esse desconto.
Ao quitar, cliente se livra das taxas de juros Vale a pena quitar um financiamento imobiliário principalmente para se livrar das taxas de juros. Apenas quando o pagamento é de uma parte do contrato, uma amortização do débito, o valor das parcelas cai e o cliente continua com a dívida.
Vamos te ensinar algumas dicas e truques que irão possibilitar você a quitar o seu imóvel antes do prazo estipulado.
Reduza o valor das parcelas ou o prazo do seu financiamento, abatendo o saldo devedor com recursos próprios pelo Internet Banking ou pelo App Habitação CAIXA, quantas vezes você desejar. Você também pode amortizar usando o seu FGTS pelo App Habitação CAIXA ou por telefone no ou 4004 0104.
Desconto para pagamento antecipado Então muito perguntam se há desconto para a quitação e a resposta é não. Você deverá quitar o que deve, mas o que você deve não é a soma das prestações x o valor delas e sim o saldo devedor que você tem com a Caixa.
Quem assinou contrato até 28 de fevereiro de 1986 tem direito a desconto de 50% no saldo devedor. Se quiser, o mutuário pode quitar multiplicando o número de prestações que faltam pelo valor corrigido do último pagamento. Nesse caso, o desconto pode chegar a 90%, segundo cálculo dos técnicos da CEF.
O pedido é feito exclusivamente pelos telefones: 3004 1105 (Capitais) ou (demais cidades), opção 7 para solicitar.
No caso de contratos de financiamento imobiliário, por exemplo, a instituição financeira deverá fornecer o termo de quitação da dívida 30 dias após a data de sua liquidação.