Como Fica A Regra De Transiço Para Aposentadoria Por Tempo De Contribuiço?
crossorigin="anonymous">
Como fica a regra de transiço para aposentadoria por tempo de contribuiço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como fica a regra de transição para aposentadoria por tempo de contribuição?
15 anos de tempo de contribuição. O requisito de idade irá aumentar em 6 meses por ano, a partir de 2020, até chegar em 62 anos necessários de idade. Por exemplo, em 2021 a idade mínima necessária será 60,5, em 2022 será 61 anos, e assim por diante, até chegar em 62 anos, lá em 2024.
Qual é a regra de transição para a aposentadoria?
A Regra de Transição, como o nome sugere, traz requisitos mais suaves em relação à regra definitiva da nova lei. Isso significa que quem estava perto de se aposentar nesta modalidade de benefício terá direito a entrar na Regra de Transição.
O que é pedágio de 50 e 100% na Aposentadoria?
PEDÁGIO 100%: este modelo é feito para quem irá se aposentar por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres) em até dois anos após a aprovação da Reforma. Nele, a lógica é de um pedágio (de 50%), de maneira simples: se a pessoa está a um ano de se aposentar, ela terá que trabalhar mais 6 meses (50%).
O que significa transição pedágio 50 na Aposentadoria?
A Regra de Transição é uma derivação da Aposentadoria de Tempo de Contribuição, que requeria somente 35 ou 30 anos de tempo de recolhimento. Porém, como estamos falando de uma Regra de Transição, a pessoa precisa cumprir um pedágio de 50% do tempo que faltava para ela atingir 35 ou 30 anos de tempo de contribuição.