Resultados: Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.
Qual a diferença entre revisão sistemática e integrativa? Com base em Ercole, Melo e Alcoforado (2014), enquanto a revisão integrativa tem uma busca mais ampla de estudos sobre um tema a revisão sistemática procura responder uma pergunta problema específica dentro de um tema específico./span>
Partindo desse princípio, surgiu um novo delineamento de pesquisa: a revisão sistemática da literatura. Trata-se de um tipo de investigação focada em questão bem definida, que visa identificar, selecionar, avaliar e sintetizar as evidências relevantes disponíveis.
Revisão sistemática da literatura, estudos de revisão sistemática, revisão bibliográfica sistemática ou simplesmente revisão sistemática é a investigação científica que reúne estudos relevantes sobre uma questão formulada, utilizando o banco de dados da literatura que trata sobre aquela questão como fonte e métodos de ...
O que é Sistemático: Sistemático é um adjetivo atribuído a tudo aquilo que está relacionado ou é parte de um sistema. ... O conhecimento sistemático, por exemplo, é o conhecimento que é organizado de maneira lógica, de forma que seja composto por um encadeamento de ideias em sequência e conectadas.
As Revisões Cochrane são revisões sistemáticas de estudos primários sobre saúde humana e políticas de saúde. Cada revisão sistemática aborda uma pergunta bem específica e clara.
A Colaboração Cochrane (em inglês: Cochrane Collaboration) é uma organização sem fins lucrativos independente da qual fazem parte mais de 28.