crossorigin="anonymous">
Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.
Sigla é a representação abreviada de um nome composto, geralmente por meio de suas iniciais. As siglas com até três letras são grafadas em maiúsculas: SUS, PFL, DOU, PM, OAB, USP, PUC, MEC, CEP, MP, URH, ME.
Plural de CNPJ É CNPJs e não CNPJ´s. Plural de HD é HDs e não HD´s.
Se escrevermos por extenso, o plural é normal: quilogramas, quilômetros, metros, horas... Siglas fazem plural com a desinência “s”, sem apóstrofo: PMs, CPIs, IPVAs, Ufirs, Detrans...
Os substantivos podem variar em número e em gênero. "nota fiscal" eu estou considerando aqui nesta última regra (plural sem hífen), segue-se que pluralizado fica "notas fiscais", smj. Ou seja, nota fiscal quase como uma palavra só, digo, duas palavras com um único sentido.
b) Quando mencionadas pela primeira vez no texto, deve-se escrever primeiramente a forma por extenso, seguida da sigla entre parênteses, ou separada por hífen. Exemplo: A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a universidade mais antiga do Brasil.
Para introduzir a sigla, pode-se utilizar parênteses ou travessão. No primeiro uso, o termo deve ser escrito por completo seguido da sigla. Após isso, pode-se utilizar somente a sigla. Por fim, é importante ressaltar que não se usa ponto para separar as letras das siglas: Caixa Econômica Federal – CEF (e não C.E.F).