Caso queira remover o documentos anexado do sistema, clique no ícone "Lixeira" na lista "Documentos" Botão "Gravar": Esse botão permite ao usuário salvar as alterações realizadas no documento elaborado. Botão "Remover": Esse botão permite que usuário exclua um documento (petição) elaborado e salvo no sistema.
1. Marque a petição que deseja alterar, clique em “Alterar Peça”; Page 4 SETIN – SEGJUD - CSUP - CDS Processo Judicial Eletrônico – PJE Módulo de Exclusão de Petições pela CCP Dúvidas? Ligue 4040 Seção de Aprimoramento em TI – SATI 4 2. Clique em “Alterar”; 3.
Para desistir da ação, é necessário que a parte ou o representante processual ingresse com uma petição na vara ou juizado onde tramita o processo.
Acompanhe nesse artigo como cancelar um protocolo:
Outra maneira de acessar é pela tecla F12 do teclado do computador.
Continuar a Petição ( ): Será aberta a tela de peticionamento eletrônico intermediário, com os dados anteriormente preenchidos e salvos já carregados; Excluir a Petição ( ): Será aberta uma janela de confirmação da operação de exclusão, e clicando-se em ok, o rascunho da petição será permanentemente excluído.
Faça assim: logo que sentar na mesa, após a qualificação das partes e tentativa de acordo, você vai pedir a palavra ao juiz, sempre "pela ordem", informando o ocorrido. Recomendo que peça um prazo para juntar o aditamento, mas esteja preparado, porque o juiz pode pedir que você faça na hora.
A correção do defeito, pelo autor, deverá se dar por meio de emenda da petição inicial (CPC, art. 284). Completar - o autor não atribuiu valor à causa. Como a atribuição de valor à causa é exigência posta pelo sistema jurídico (CPC, arts.
Não há alteração no pedido ou na causa de pedir, quando a correção se der tão somente em relação a erro material contido na petição inicial, razão pela qual não há que se falar em infringência do disposto nos arts. 264 e 294 do CPC /1973 (art. 329 do CPC/2015 ).
Veja a seguir os passos de como utilizar essa ferramenta.
Feito o login, clicar sobre o menu Peticionamento Eletrônico → Peticionamento Eletrônico de 1º Grau → Petição Inicial de 1º Grau. Com isso, será aberta a tela Petição Inicial de 1º Grau. Na tela Cadastrar dados básicos deverão ser indicados os dados referentes à identificação do peticionante e do protocolo do processo.
Ctrl + shift + z: aciona os campos de seleção que dispõem de janela de busca. Depois de fazer o login no sistema, clique no menu Peticionamento Eletrônico e, em seguida em Envio de Petição Intermediária.
O acesso ao Portal e-SAJ poderá ser feito diretamente pelo endereço http://esaj.tjsp.jus.br, ou ainda por meio do site do tribunal, www.tjsp.jus.br, clicando na sequência em Peticionamento Eletrônico → Peticione Eletronicamente. Será aberta a tela inicial do portal e-SAJ.
Após entranhar a petição nos autos, efetuar o entranhamento no sistema: Menu O sistema lançará automaticamente a movimentação “61253 - Processo Entranhado”. 2) RECONVENÇÃO recebida fisicamente no Cartório e Processo Principal tramitando em papel.
A petição de agravo de instrumento será instruída:
Clique com o botão direito do mouse sobre o documento em que deseja inserir ou retirar o sigilo, clique em Sigilo do Documento (item 1 da figura).
Siga o roteiro abaixo: CUMPRIMENTO DE SENTENÇA: No portal E-SAJ escolher a opção “Petição Intermediária de 1º Grau”, categoria “Execução de Sentença” e selecionar a classe, conforme o caso: - “156 – Cumprimento de Sentença” (disparado, é o mais comum). - “157 – Cumprimento Provisório de Sentença” (raro).
Para acessar a tela de complemento de cadastro (site: www.tjsp.jus.br) é necessário clicar no menu: Peticionamento eletrônico > Peticione eletronicamente > Peticionamento eletrônico de 1° grau > Complemento de cadastro de 1º grau. Apenas os advogados do processo possuem acesso ao complemento.
NOME DO CLIENTE, já devidamente qualificado nos autos da presente ação, vem, por meio de seu advogado que a esta subscrevem, requerer habilitação do advogado NOME DO ADVOGADO (A), inscrito nos quadros da OAB/UF sob o nº xx. xxx, nos autos da presente ação, conforme procuração em anexo.
O processo de habilitação tem como objetivo regularizar a sucessão processual quando ocorre a morte de qualquer das partes. A habilitação tem natureza de ação incidente e não de mero incidente processual.
Esse recurso possibilita que o advogado/procurador encaminhe petição solicitando a habilitação nos autos de determinado processo em andamento, a fim de figurar como patrono de uma das partes, desde que o processo não tramite em segredo de justiça.
Processos sigilosos de acordo com configuração Para isso, deve-se acessar no menu de configuração a opção de classe judicial, selecionar a classe e marcar o campo de seleção "Sigilosa".
Informe os dados básicos da petição (foro, competência, classe de processo, assunto e valor da ação). Se o processo deve tramitar em segredo de justiça marque a caixa de seleção "Segredo de Justiça". Bem-vindo 4 Informe a COMPETÊNCIA DO PROCESSO.
No campo chamado TIPO DE MOVIMENTO, preencha o campo o seguinte conteúdo: PETIÇAO - REQUERIMENTO DE HABILITAÇAO; 5) No campo chamado ARQUIVO, clique em ADICIONAR para adicionar a respectiva procuração; 6) Uma vez adicionado arquivo anexo (procuração), clique em CONCLUIR MOVIMENTO, no canto inferior direito.