EQST

Como Escreve Trouxeste?

Como escreve trouxeste?

Trouxeste é a forma conjugada da 2. ª pessoa do singular: tu trouxeste. Trouxestes é a forma conjugada da 2. ª pessoa do plural: vós trouxestes.

Qual é a conjugação do verbo trazer?

Trazer é regular apenas no Pretérito imperfeito do Indicativo e nas Formas nominais....Verbo trazer - Verbo irregular da 2ª conjugação.

Qual é o infinitivo DE Trouxeste?

trazer - verboMais 1 linha

Como conjugar o verbo trazer no pretérito perfeito?

Indicativo
  1. Presente. eutrago. tutrazes. eletraz. nóstrazemos. ...
  2. Pretérito Imperfeito. eutrazia. tutrazias. eletrazia. ...
  3. Pretérito Perfeito. eutrouxe. tutrouxeste. eletrouxe. ...
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eutrouxera. tutrouxeras. eletrouxera. ...
  5. Futuro do Presente. eutrarei. tutrarás. eletrará ...
  6. Futuro do Pretérito. eutraria. tutrarias. eletraria.

Como separa a palavra trouxeste?

SEPARAR EM SÍLABAS
  1. Quantas sílabas tem trouxeste? 3 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

O que eu trouxe?

Trouxe é a forma do verbo trazer conjugado na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: eu trouxe, ele trouxe, ela trouxe, você trouxe. Trazer se refere, principalmente, ao ato de levar, transportar para perto de quem fala.

Que ele traga ou traz?

Tanto "traz" quanto "traga" são orações imperativas, exprimem uma ordem. A diferença está no pronome escolhido: "traz (tu)", traga (você).

É certo falar eu trago?

O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer. Na língua padrão a forma “trago” não é aceita. ... “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!

O que significa um verbo no infinitivo?

O infinitivo transmite a ideia de uma ação ou estado. Dessa forma, desempenha uma função semelhante a um substantivo. No entanto, o infinitivo não dá nenhuma indicação sobre a temporalidade. Quem tem esse papel é o verbo da preposição principal.

Como escrever o verbo trazer?

A forma correta de escrita da palavra é trazer, com z. A palavra traser, com s, está errada. O verbo trazer é muito utilizado, possuindo diversos significados.

Como falar eu trouxe?

A forma correta de escrita da palavra é trouxe, com x. A palavra trouce, com c, está errada. A dúvida surge porque o x no verbo trouxe deverá ser pronunciado com som de s. Trouxe é a forma verbal do verbo trazer conjugado na 1.

Qual é o correto traz ou traga?

Etimologia (origem da palavra traga). Forma Der. de trazer. substantivo deverbal Ação de tragar, de aspirar ou de engolir a fumaça do tabaco para a expelir em seguida: ele fuma, mas não traga. Etimologia (origem da palavra traga).

É correto dizer eu trago?

O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer. ... “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!

Tinha que ter trago?

Gramática. O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”!

Qual é o certo abrido ou aberto?

O professor Pasquale explica que o verbo 'abrir' é irregular, com um só particípio. A forma correta é 'aberto'.

Qual é o infinitivo do verbo preferimos é que tempo verbal ele indica?

Antes de começarmos a responder as perguntas, dê uma olhada na conjugação do verbo preferir em português....Modo Indicativo.Mais 4 linhas

Qual é o infinitivo do verbo diz?

A forma no infinitivo dizer é frequentemente confundida com a forma disser, conjugada no futuro do subjuntivo: quando eu disser, quando ele disser.

Quais são os verbos no infinitivo?

1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.