crossorigin="anonymous">
Retire a tampa, posicione o funil dentro do tubo de transbordo que está localizado no meio do vaso e coloque meio litro de vinagre. Deixe que o vinagre permaneça no canal durante pelo menos 30 minutos até dissolver ou soltar os depósitos minerais.
Descubra agora como aumentar a pressão da água no encanamento
Desligue o registro do banheiro. Geralmente, a válvula de fechamento fica posicionada na parte inferior do vaso sanitário. Depois de localizar o dispositivo, gire a haste no sentido horário para interromper o fluxo de água. Em seguida, acione a descarga para drenar todo o conteúdo do reservatório.
Descarga disparada/reparo caixa acoplada
REGULAGEM DE DESCARGA (PARA VOLUME OPERACIONAL) O parafuso deve ficar travado com a chave, rosquear a porca até encostar na bacia, o aperto deve ser dado com a chave, não é necessário segurar a porca com as mãos Fig. 2 Recomendamos uso da chave ½'' x 12''.
Como funciona o Sistema de Duplo Acionamento? Ao contrário das válvulas de descargas comuns, estas possuem dois compartimentos, desenvolvidos para despejar 3 litros (para resíduos líquidos) ou 6 litros (para resíduos sólidos), que podem ser acionados separados ou juntos.
Utilizando os sistemas duplos, evita-se o consumo do volume máximo da caixa, o que proporciona economia média de 35% da água utilizada nas descargas. Essa ação pode levar à redução de 10% a 15% na conta de água da residência.
Eles podem ser instalados tanto para descargas na parede quanto para caixas acopladas. As válvulas sem esse recurso gastam, em média, 12 litros por descarga em vasos sanitários com caixas acopladas e 10 litros nos casos em que há válvulas nas paredes.
As válvulas de fluxo duplo vem com dois botões de acionamento, o menor despeja 3 litros de água, usado para o escoamento dos líquidos e o maior, usado para escoar os sólidos, que despeja 6 litros de água.
O principal fator que faz muitas pessoas preferirem os vasos com caixa acoplada é que ele gasta menos água. Principalmente se for usado um botão duplo de acionamento, que permite que seja usada menos água ao dar a descarga.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender às necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.