Como classifica muito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Muito é um advérbio de quantidade que está a intensificar o sentido do indefinido poucos. Não concorda com poucos precisamente porque se trata de um advérbio, e os advérbios são palavras invariáveis.
Que palavra muito?
A palavra muito se refere a uma grande quantidade de alguma coisa, bem como a alguma coisa feita com muita intensidade, quantidade e frequência. É sinônima de: bastante, excessivo, desmedido, abundante, imenso, deveras, enorme, imensamente, excessivamente, frequentemente, extremamente e exageradamente.
Definir como boa parte pode ser algo subjetivo e que corresponde, muitas vezes, apenas à opinião de quem a escreve. Porém, é um termo existente e que pode e deve ser utilizado em algumas ocasiões. Alguns exemplos: “Boa parte das pessoas está insatisfeita com o governo”. “Boa parte das joias está penhorada”.
Como se usa a palavra logo?
Significado de Logo advérbio Em que há rapidez, presteza: respondeu logo, sem titubear. Que deve ser feito ou realizado com pressa; imediatamente: faça logo esta lição! Num momento que se aproxima; em pouco tempo: espere pelo final da novela, logo, você vai saber o que deve acontecer.
Qual é a palavra que caracteriza o substantivo?
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
São muito bons Está certo?
Depende do que se pretende dizer: a) «Ele obteve muito bons resultados» = «Ele obteve resultados que são muito bons»; b) «Ele obteve muitos bons resultados» = «Ele obteve muitos resultados que foram bons.»