A taxa de lotação é um dos fatores que devem ser observados neste sistema. Ela diz respeito ao número de unidades animais (UA) que podem ser colocadas por hectare ou piquete....
A lotação, o número de animais colocados no sistema também deve ser observado. “É preciso ter 10 metros quadrados por vaca para o descanso. Isso é variável pelo tamanho e raça do animal”, reforça o veterinário.
Utilizar um espaço mínimo de 15m² por animal, ou seja, trabalhando com 20 animais é preciso de uma área mínima de 300m²; Quanto ao cocho, é recomendando dentro desse sistema, uma área de cocho de 50 a 70 cm por cabeça.
É possível lotações de 7 a 10 vacas por hectare, produzindo 10-13kg de leite por vaca por dia. Isso significa que é perfeitamente possível produzir 90 a 130kg de leite por dia por hectare, ou seja, 32.
O tamanho do espaço depende claro, no número de vacas do seu rebanho. Um terreno de 1 hectare já é suficiente para começar em pequena escala.
Se você realmente quiser que uma vaca produza leite, terá de alimentá-la mais do que a um animal de corte. Você também precisará de um espaço para construir um abrigo ou um celeiro, no qual possa fazer a ordenha! As vacas precisam de espaço; se você as mantiver confinadas, o celeiro poderá ficar desorganizado.
“O preço do arrendamento só pode ser ajustado em quantia fixa de dinheiro, mas o seu pagamento pode ser ajustado desde que se faça em dinheiro ou em quantia de frutos, cujo preço corrente no mercado local, nunca inferior ao preço mínimo oficial, equivalente a do aluguel, à época da liquidação.
Para arrendar um imóvel é necessário se fazer um contrato com firma reconhecida de arrendador e arrendatário com todos os acordos que devem ser cumpridos entre as partes. Caso julguem necessário, para aumentar a validade jurídica, o contrato pode ser registrado em cartório, mas não é obrigatório.
OAB-SP atualiza tabela de honorários; reajuste é de 6,58%