Como cadastrar para ganhar o Kit digital? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ser aposentado ou estar desempregado não são condições que garantem o kit gratuitamente. O cidadão deve estar inscrito em programas vinculados ao CadÚnico. É possível fazer o agendamento por telefone, através do número 147. Os atendentes ficam disponíveis de Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Como adquirir o kit TV digital gratuito?
Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova.
Como faço para ter o sinal digital?
Atualmente, a maioria dos modelos de TV pega o sinal digital, basta que tenha um conversor de sinal e uma antena UHF. Se você vai comprar um aparelho novo, confira se a embalagem do produto contém o selo DTV.
Como pegar o sinal digital?
A antena necessária para a recepção do sinal é a UHF. Ela pode ser encontrada facilmente no mercado, com diversos valores (que começam em R$ 30,00 e podem ir até R$ 100,00). Você não precisará trocar seu televisor para ter o sinal digital! Você só precisa checar se o seu conversor já está embutida na TV.
Qual é o sinal digital?
Sinal Digital é uma sequência discreta (descontínua) no tempo e em amplitude. Isso significa que um sinal digital só é definido para determinados instantes de tempo, e que o conjunto de valores que pode assumir é finito. ... Amostragem: Discretização do sinal analógico original no tempo.
O que vem no kit digital?
Para facilitar a mudança e o acesso ao novo sistema de televisão, o Governo Federal entregou para os participantes de programas sociais um kit gratuito, composto por antena e conversor digital. Com esse kit, é possível receber o novo sinal em qualquer TV, seja de tubo, plasma, LCD ou LED.