Diversos edifícios desabaram, entre eles, o palácio presidencial da capital Porto Príncipe. Os terremotos são desencadeados quando as placas tectônicas que formam a superfície da Terra, entram em processo de choque ou acomodação. ... Esse fato promoveu grande destruição em Porto Príncipe, capital do Haiti.
o terremoto não só produziu um impacto econômico significativo na inflação do país, como teve também repercussões sociais importantes como a perda de qualidade de vida dos cidadãos em consequência da destruição de propriedades e de bens materiais.
Terremotos: mudanças de relevos destruição da infra estrutura como: pontes prédios e casas. Vulcões: queimadas, mortes de animais, proibição do trafego aéreo, e mudança do relevo...
As consequências sociais são: Pode levar a morte de diversos civis, destruir casas, carros, cidades completas, apresentando um enorme desastre natural nas sociedades.
Não se aproximar de casas semi-destruídas. Chamar os vizinhos e dependendo das condições, abrigar-se a pé. Colaborar com as atividades de extinção de incêndio, regaste e salvamento de pessoas machucadas. Usar a água e comida estocada para emergência.
Esses tremores de terra costumam ser responsáveis pela morte de milhares de pessoas em todo mundo, mas seus efeitos podem ser minimizados com a adoção de normas de construções arquitetônicas anti-sísmicas. ... Os alicerces são feitos com suspensões que acabam por absorver o impacto gerado pelo terremoto.
O país se encontra sobre a placa eurasiana em um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas, esse fator eleva a possibilidade da incidência do desenvolvimento de fenômenos como vulcões, abalos sísmicos e tsunamis. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
iene japonês
Os Estados Unidos se tornou a maior potência mundial porque teve um cenário favorável para tal e também porque conseguiu ver oportunidades para se destacar e aprimorar sua economia. Desde muitos anos, o país tomou medidas para crescer e se posicionar como um país de peso no cenário internacional.
Terceira maior economia do mundo registrou crescimento de 3% entre outubro e dezembro, na comparação com o 3º trimestre. A economia japonesa encolheu 4,8% no ano de 2020, segundo dados oficiais preliminares divulgados nesta segunda-feira (15). Foi a primeira retração desde a crise financeira de 2009.