EQST

Bom Investir Em Fundos Imobilirios?

Bom investir em fundos imobilirios? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É bom investir em fundos imobiliários?

Boa parte dos FIIs fazem bem o papel de compor uma carteira “previdenciária”. Se, no seu caso, você possui um valor já separado para esses investimentos, uma boa estratégia pode ser a compra em partes – aqui é preciso considerar, entre outros fatores, o prazo imaginado para a aposentadoria.

Por que não investir em FII?

Apesar de não ter que acompanhar o mercado diariamente, a baixa diversificação em fundos imobiliários aumenta substancialmente o risco desse investimento. Se considerarmos que a carteira possui 5 fundos imobiliários, e um deles passar por um grave problema, esse fato comprometerá 20% da rentabilidade dessa alocação.

O que acontece se um fundo imobiliário quebrar?

Para que a situação de quebra aconteça e liquide todo o patrimônio do fundo, seria necessário a perpetuação de um cenário extremamente pessimista por muitos anos. Portanto, quando lhe perguntarem se um fundo imobiliário pode quebrar, a resposta é: sim, é possível, no entanto, muito pouco provável que ocorra.

O que aconteceu com fundos imobiliários?

A notícia mexeu com o mercado de fundos imobiliários. O IFIX, principal índice da classe de ativos no País, amarga queda de 2,13%. Além disso, às 14h49, todos os 96 FIIs que integram o índice estão no vermelho, com desvalorizações de até 5,27%, como no caso do FII TG Ativo Real (TGAR11).

O que está acontecendo com fundos imobiliários?

Depois de uma alta de 36% em 2019, quando os fundos imobiliários (FIIs) conquistaram a atenção dos investidores, eles têm desapontado neste ano e em 2020. Vendo o desempenho recente, muitos investidores refletem sobre a venda deles. Discuto abaixo alguns pontos que você deve considerar nesta decisão.