Tem dipirona na Europa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Desacreditada e até proibida em vários países, a dipirona é um dos remédios de mais alto custo benefício da atualidade. Barata e eficaz, a dipirona é um dos fármacos mais utilizados no Brasil, apesar de ser renegada no Estados Unidos e na Europa – exceto na Alemanha, país onde foi criada.
O que substitui a dipirona?
Ao contrário da dipirona, o paracetamol não atua como anti-inflamatório, sendo utilizado exclusivamente para o controle da dor e para a redução da febre.
Como se chama dipirona nos Estados Unidos?
O caso da Novalgina / Dipirona.
Porque não tem dipirona na Europa?
A dipirona é proibida ou tem comercialização restrita em pelo menos 33 países por suspeita de causar problemas no sangue. Entre eles estão a anemia hemolítica (diminuição dos glóbulos vermelhos) e a agranulocitose (redução dos glóbulos brancos), uma doença que dificulta a reação do organismo a infecções.
Quais os riscos de tomar dipirona?
Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma.
Como chama Dramin nos Estados Unidos?
Remédios com nomes diferentes: Dramin nos EUA chama Dramamine, o Simply Saline é o equivalente ao rinosoro e é vendido na versão para criança ou adultos, sempre como spray – a versão gotas/liquida do rinosoro também é encontrada de outras marcas, é só procurar pelo nome “saline solution”.
Em alguns países da Europa, os medicamentos com metamizol foram banidos, devido aos seus perigos e reações adversas, que podem ser graves. No Reino Unido e na Suécia os medicamentos estão fora de circulação. Alguns países ainda vendem, mas somente com receita médica, como é o caso de Portugal e da Alemanha.
Quais remédios não podem entrar nos EUA?
Isso porque mesmo remédios de uso mais frequente, como para enjoo ou dor de cabeça, podem requerer receita médica ou serem proibidos no exterior. É o caso da dipirona sódica, que não é vendida nos Estados Unidos. Fora do Brasil, anti-inflamatórios também podem estar restritos à receita médica.