Você pode usar tem sem acento no singular e tem com acento circunflexo (têm) no plural. Portanto, o verbo ter no plural tem acento!
As regras de acentuação dependem da tonicidade das palavras, ou seja, da sílaba pronunciada mais forte. O vocábulo pé, por exemplo, é acentuado por ser um monossílabo tônico terminado em "e". Mas quando recebe o sufixo "zinho" passa a ser paroxítono terminado em "o" e, por isso, não tem acento.
“Veem”, com duas vogais “e”, é a conjugação na 3ª pessoa do plural (eles/elas) do verbo ver.
Na 3ª pessoa do singular, não há acento gráfico; na 3ª pessoa do plural, terminam em –ÊM. Esse acento circunflexo para distinguir o plural do singular foi mantido, segundo o novo acordo ortográfico: Ele tem – eles têm; Ele vem – eles vêm.
Tem e vem, sem acento, são as 3.ªs pessoas do singular do presente do indicativo dos verbos ter e vir. Com acento circunflexo escrevem-se as do plural (eles, elas) têm, vêm. Esta é a ortografia oficial (acordo luso-brasileiro de 1945).
O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).
duas palavras obrigatoriamente continuarão recebendo o acento diferencial: pôr (verbo) mantém o circunflexo para que não seja confundido com a preposição por; pôde (o verbo conjugado no passado) também mantém o circunflexo para que não haja confusão com pode (o mesmo verbo conjugado no presente).
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair.
a) Dividindo 1000 por 6, encontramos: 1000 = 166.
2) Como você pode fazer para dobrar o tamanho da figura a seguir: * 1 ponto a) Dividir as medidas dos lados por 4; b) Dividir as medidas dos lados por 2; c) Multiplicar as medidas dos lados por 3; d) Multiplicar as medidas dos lados por 2.
Como você pôde perceber ao longo dos seus estudos, a filosofia é um conhecimento dinâmico, que muda ao longo do tempo. Muda tanto, que no período chamado pré-socrático, ela passou por um processo dramático de ruptura com a tradição anterior, mítica, e inaugurou uma forma completamente nova de compreender o mundo.
Quando dobramos ou triplicamos o lado, o perímetro aumenta na mesma proporção, mas a área não. Portanto, o perímetro é diretamente proporcional ao lado do quadrado, mas a área não. ... A área é diretamente proporcional ao quadrado do lado.
Se dobrarmos a medida do raio, ou seja, o raio sendo 2r, a área será de: π(2r)2 = π4r2 = 4πr2. Podemos observar que ao dobrar o valor do raio, a área da circunferência também quadruplica.