A couve-flor é um vegetal da família das brassicáceas ou crucíferas, a mesma do brócolis. O vegetal merece estar sempre presente na dieta pois possui uma grande quantidade de nutrientes, como vitamina C, K, B5, B6, folato (B9) e manganês.
A couve-flor contém antioxidantes e é fonte de potássio, fósforo, cálcio, manganês, vitaminas do complexo B, além de K e C.
No entanto, como dito no box acima, a folha da couve-flor é rica em cálcio, vitamina C e fósforo. De quebra, é super versátil: você pode usar como acompanhamento para arroz, risotos, massas; e também para enriquecer uma sopa, uma salada ou mesmo para rechear pães e tortas. Folha de couve-flor não é lixo!
"A couve flor pode ser consumida cozida, por exemplo, em saladas, tortas, sopas e molhos, além de pratos fritos, assados ou, até mesmo, pizzas.
Você corta o tanto que quiser usar da couve flor, retira eventuais partes escuras, lava em água corrente, escorre, seca e retira os “buquês”. Então é só fatiá-la ou ralá-la fininha ou cortá-la em pedacinhos e o segredo é justamente esse: corte bem fininho para realçar a sua crocância e também suavizar o seu sabor.
Dos talos da couve-flor você pode fazer um delicioso patê Aproveitar cascas, folhas, talos e sementes de frutas, legumes e verduras pode te ajudar a colocar mais nutrientes na alimentação, com menos desperdício.
A couve também pode ajudar os cachorros que estão acima do peso, pois ela contém fibras que em contato com a água vira uma espécie de gel, aumentando a sensação de saciedade e dificultando a absorção de gorduras. Mas não exagere na quantidade, pois em excesso ela pode causar flatulência.
Se optar por sementes coloque as a cerca de 125 cm de profundidade. Da couve podemos aproveitar até o talo. Te provamos que talos cascas sementes e raízes podem ganhar um destino melhor e muito mais saboroso do que ir para o lixo.
Propagação Por meio de sementes, a semeadura pode ser em sementeira ou em outro recipiente, com uso de substratos comerciais à base de casca de pínus ou terra peneirada. Use de duas a três sementes por célula a uma profundidade de cerca de 0,5 centímetro. Regue todos os dias.
O solo de plantio do boldo deve apresentar boa drenagem para não permitir encharcamentos. As regas devem ser realizadas quando o solo estiver seco. Para conferir, basta colocar o dedo indicador ou inserir um palito na terra. Essas regas devem ser frequentes, mas com quantidade de água moderada.
2 – A rosa é uma das flores mais populares do mundo.
Como fazer mudas por estaquia.
O AIA