A Responsabilidade Social Empresarial, um conjunto de iniciativas pelo quais os empresários buscam voluntariamente integrar considerações de natureza ética, ambiental e social as interações com as "partes interessadas" que são os colaboradores, clientes, acionistas, comunidade e governo, visando a busca de objetivos ...
Os filantropos dedicam tempo e recursos para que realidades menos favorecidas possam ser alteradas, produzindo um pouco mais de equilíbrio social. As organizações e indivíduos filantropos realizam suas ações tendo como base o grande amor que nutrem pela humanidade.
Responsabilidade social (RS) é um conceito que engloba as ações voluntárias de empresas que atuam em benefício do seu público, tanto interno quanto externo. ... Dentre essas ações, estão aquelas voltadas para o benefício da sociedade e também do meio ambiente.
A Responsabilidade Social Empresarial, ou SER, visa o alcance de objetivos empresariais convergentes com práticas de desenvolvimento sustentável e responsável, em um relacionamento com a comunidade de benefício mútuo para ambas as partes.
“Responsabilidade Social Corporativa é o comprometimento permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo”.
Responsabilidade socioambiental é um compromisso. Uma mudança que deve acontecer nas políticas da corporação e na cultura da empresa, pensando na preservação do meio ambiente e no mundo que será deixado para as gerações futuras. ... A questão ambiental deve ser vista como um dos valores do negócio.
Pensando no conceito de responsabilidade ambiental, a empresa deve atuar de forma coerente com a preservação do meio ambiente. Ou seja, agir de maneira que utilize o meio ambiente de uma maneira que satisfaça a sua necessidade, mas, preservando o meio e visando o bem estar de toda coletividade.
Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
Sendo assim, algumas pequenas atitudes podem contribuir para minimizar tais problemas ambientais, dentre as quais se podem destacar: economizar energia; economizar água; reciclar e reutilizar os resíduos sólidos, evitar desmatamentos, dentre outras.
O cidadão possui, em relação à comunidade em que vive, deveres e direitos: deve respeitar as regras de utilidade comum, mas participa do desenvolvimento dessas regras. Portanto, uma atitude cívica em relação ao meio ambiente não se limita a exigir regras para salvaguardá-lo. ...
Regue as plantas à noite ou de manhã bem cedo. Além de evitar choques térmicos para as plantas, isso também ajuda-as a aproveitar melhor a água, já que a evaporação é menor. Tome banhos curtos e aproveite quando está se enxaguando para escovar os dentes. Uma descarga mal regulada pode desperdiçar muita água.
Resposta. Resposta: Segundo Cristiano Cegana, coordenador do Programa Água Brasil da WWF Brasil, o trabalho atual em relação à preservação da natureza está voltado, principalmente, à sensibilização das pessoas para a necessidade de mudar hábitos de consumo. ... "Hoje tudo é incentivo a um consumo exagerado.
As técnicas adquiridas pelo homem devem servir para proteger o planeta, cuidar dos resíduos gerados e não para destruir a vida. Deve existir respeito à grandeza da natureza, reverência à Terra, caso contrário não será possível evitar a sua e a nossa destruição.
Com a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com o meio ambiente, esses desenvolverão sua percepção ambiental, através da informação e poderão desenvolver ações para evitar o esgotamento das fontes naturais. ...
Veja como cada pessoa pode contribuir para preservar os recursos naturais
Existem algumas práticas, no entanto, que podem ser utilizados pela maioria da população para ajudar a prevenir o esgotamento da maioria dos recursos naturais.