EQST

Quando Fazemos O Melhor Que Podemos?

Quando fazemos o melhor que podemos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando fazemos o melhor que podemos?

Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.

Está fazendo o possível ou o melhor?

É o teu melhor na condição que você tem enquanto não tem condições melhores para fazer ainda melhor. Porque se você ou eu podendo fazer o nosso melhor, nos contentamos com o possível, cairemos num lugar perigoso chamado 'mediocridade'.” Assista o vídeo do Professor Mário Sérgio Cortella e reflita.

O que é capricho Mário Sérgio?

Capricho Capricho para Cortella é algo muito mais simples do que para a maioria das pessoas. Ter capricho não é se dar a alguém até não existir nada, ou esgotar suas energias em busca de deixa-la feliz. Capricho é manter um padrão elevado onde nada é mal colocado, é não deixar poeira para as outras pessoas se sujarem.

O que é fazer o possível?

Fazer o possível é não prezar pela qualidade, fazer “mais ou menos”, desenvolver apenas aquilo que o superior pediu.

O que fazer para que a vida não seja pequena?

Cuidado, a vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la. E, para isso, é preciso tomar cuidado com duas coisas: a primeira é que tem muita gente que cuida demais do urgente e deixa de lado o importante. Cuida da carreira, do dinheiro, do patrimônio, mas deixa o importante de lado.

Quem é grande sabe que é pequeno e por isso cresce?

Ele (Paulo Freire) dizia que era pequeno, para poder crescer. Gente grande de verdade sabe que é pequeno e, por isso, cresce. Gente muito pequena acha que já é grande e o único modo de ela crescer é rebaixando os outros.

O que não é possível é?

Possível você sabe é aquilo que está ao alcance de ser feito. Mas confundir 'o que não é possível' com 'impossível' é um erro. Impossível, por exemplo, é ser eterno nesta vida.