Método 1:
Para editar a nova lista de Melhores Amigos no Instagram , você pode tocar em ”Enviar para” (na aba de compartilhamento de um story) e, depois, em ”Pessoas selecionadas”. Em seguida, é só selecionar ou desmarcar os perfis que terão autorização para visualizar o conteúdo.
Ao mesmo tempo que as pessoas que você está espionando não são alertadas quando você visualiza uma foto delas, elas podem ver quando você visualiza um vídeo delas. É claro, você pode facilmente evitar isso para que você não seja revelado. Seria estranho e constrangedor, não somente para você, mas para eles também se encontrassem o seu nome de usuário em sua lista de visualizações.
Se sua conta for comercial, o Instagram oferece gratuitamente uma série de estatísticas sobre seus seguidores. É possível saber, por exemplo, os horários em que seu público mais está online, informações pessoais como gênero e localização e mais detalhes sobre a interação dos seguidores com seus Stories. Para converter seu perfil em uma conta comercial, clique aqui.
Você pode alterar a qualquer momento as preferências de privacidade. Para mais informações, clique neste política de privacidade.
Então se você receber uma recomendação sobre esse usuário não se apavore. Ninguém, especialmente ele, vai saber que você esteve inspecionando em sua página. Não vão saber nem quando você visita, nem nem com qual frequência você o faz.
As vezes essas pessoas que você está “espionando” vão aparecer na sua “lista de pessoas recomendadas", mas isso porque ela é baseada na sua atividade, atividade que somente o algoritmo do Instagram consegue detectar. É como quando você visita algum website patrocinado e do nada começa a receber anúncios dele no Instagram, mesmo que nunca tenha acontecido antes.
Sim. Logo quando você entra na aba “Atividade de login”, pode ser que o Instagram mostre no topo da tela um mapa com uma tentativa de login considerada suspeita. Você pode marcar a opção “Não fui eu”, caso não tenha sido você a se logar na plataforma, e prosseguir para mudar sua senha.
No conteúdo, diz que "sem querer" acabou enganando mais de 500 mil pessoas e virou notícia. O jovem explica ter feito uma brincadeira com os seguidores, mas o pânico tomou conta dos usuários e o tuíte dele viralizou. Após a repercussão, Goulart apagou o post e pediu desculpas pelo mal entendido.
Outra dica válida é verificar se você possui a última versão do aplicativo do Instagram instalada. Se não , é importante atualizar o app. Pode ser a que versão atual esteja apresentando algum bug que impeça a exibição dos filtros . Os updates costumam corrigir esse tipo de falha.
Não existe nenhum método de saber diretamente quem visitou seu perfil do Instagram. Porém, existem algumas formas de ter uma ideia sobre essa informação.
Para se proteger, a primeira coisa a fazer é desinstalá-los. Na sequência, abra o Instagram. Acesse seu perfil (ícone mais à direita na barra inferior) e abra o menu (três traços no canto superior direito). Na sequência, toque em Configurações > Segurança.
Embora os usuários que você está perseguindo um pouco não percebam que você está vendo suas fotos, eles podem ver quando você assiste seus vídeos. Claro, você pode facilmente evitar isso para não se revelar acidentalmente. Seria estranho e constrangedor não só para você, mas também para eles, se um dia eles checassem sua lista de “visualizações” e fizessem com que encontrassem você.
O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem acessou o seu perfil. A possibilidade começou a ganhar espaço da internet após usuários retuitarem prints de tela que mostram notificações sobre quais contas entraram no seu feed recentemente.
Acesse o site do Instagram e faça login na sua conta de usuário. Na página inicial, clique o ícone que contém sua foto, localizado na barra superior a direita. Com ele, você será redirecionado ao seu perfil. Selecione a URL na barra de endereços e copie.
O Instagram não oferece nenhuma ferramenta para que possamos saber quem visitou o nosso perfil. Existem vários aplicativos que prometem fazer isso, porém muitos deles não são certificados e podem trazer códigos maliciosos para o dispositivo. Nunca é demais alertar para o perigo. O recomendado é baixar apenas apps nas lojas do sistema operacional do smartphone, já que são filtrados por mecanismos de segurança antes de apareceram nas lojas oficiais.
Se você sabe que sofreu a invasão há pouco tempo, é possível que consiga recuperar a sua conta apenas solicitando a troca da senha. Em suma, basta clicar na opção “Esqueceu a senha?” logo abaixo do campo do e-mail, na tela de login.
Muitos aplicativos prometem informar quem anda visitando suas redes sociais, mas eles podem conter malwares. Veja aqui uma opção segura para checar as pessoas que acessam seu perfil no Instagram.
Como dito anteriormente, os aplicativos de rastreamento de visitantes não funcionam. Entre elas, podemos citar Who saw my profile, InstaAgent, Qmiran, Kazuy, SocialView, InstaCare e Who Viewed Me on Instagram, entre outros encontrados em lojas de apps. Se você instalou um desses, recomenda-se tomar certas precauções, pois a maioria desses apps, além de não dar resultado, visam acessar seus dados pessoais.
O Instagram permite que você verifique quem viu suas publicações nos Stories. Essa lista fica disponível durante 24 horas ou o período em que você mantém os posts acessíveis para seus seguidores. Para fazer isso, abra seus Stories e deslize a tela para cima ou clique no ícone no canto inferior esquerdo da tela. Na nova janela, você encontrará uma lista de todos os seguidores que visualizaram a publicação, bem como resultados de interação com enquetes e perguntas:
Você já deve ter ouvido inúmeras vezes, tome cuidado quando estiver vendo fotos antigas para não clicar duas vezes na foto! Nada é mais constrangedor do que deixar um gostei na foto da sua/seu ex-namorada/o de um ano atrás. Notificando-o/a de que você está espionando ele/ela.
A resposta joga um balde de água fria em quem pensava que o Insta poderia ser tornar um LinkedIn ou um Orkut. O recurso de visualização é polêmico porque desestimula o acesso a perfis, afinal ninguém gostaria de ser tachado de fofoqueiro por "cuidar da vida alheia". Por outro lado, a ferramenta é celebrada por outras pessoas porque pode ajudar a conhecer gente nova, aproximar velhos amigos ou até paquerar com o crush.
Na verdade, a origem do rumor é atribuída a um criador de conteúdo brasileiro do Twitter o responsável por disseminar a mentira. Goulart, como se identifica, postou um vídeo no TikTok onde explica a tática usada para espalhar a mentira. Veja abaixo: