Esse reflexo é uma reação normal até os dois anos de idade, embora possa desaparecer por volta dos 12 meses.
Realize algumas inspirações e expirações profundas. Às vezes, apenas o movimento de seu peito faz com que o bebê volte a sugar novamente. Acaricie o queixo do bebê até o pescoço com uma pressão média. Faça cócegas nos pés e na barriguinha do bebê, com a intenção de acordá-lo mesmo!
Para isso, o ideal é que a mulher encoste a barriga do bebê na sua e o posicione com a cabeça mais alta que o bumbum. Além de garantir conforto para o bebê, ajuda a evitar otites. Importante também é encaixar a boca do bebê até o máximo da aréola que ele conseguir abocanhar, assim não machuca o bico do seio.
Todo o bebê faz isso. Quando o bebê começa a mamar, reparem que ele suga bem rápido, pois o leite não sai imediatamente do peito; leva alguns minutos. Nesse momento o bebê faz sucção não nutritiva (por prazer).
A sucção não – nutritiva é uma necessidade apresentada pelo bebê desde o seu nascimento que proporciona à criança prazer especial, sensação de bem-estar e proteção. Os hábitos mais comuns associados à sucção não – nutritiva são o de sucção digital e de chupeta.
Estes são alguns dos sinais que observa quando o bebé fica satisfeito:
Desconforto abdominal, vômitos e baixo ganho de peso, entre outros sintomas, podem indicar que o bebê está com dificuldade para digerir o leite, seja ele materno ou não.
O Nan Comfor é uma fórmula infantil composta por prébióticos, ou seja, fibras solúveis e insolúveis que são responsáveis pelo alívio de constipação intestinal em bebês, seja por melhorar os movimentos intestinais quanto por promover o crescimento de bactérias "do bem" no intestino do bebê.
Leites infantis regulares Então entre os 0 e os 6 meses deve ser usado um leite de início, como o Aptamil profutura 1, Milupa 1 ou Nan supreme 1, e a partir dos 6 meses deve ser dada um leite de transição como Aptamil 2 ou Nan supreme 2, por exemplo.
Já sabemos também que o “final do leite” – chamado leite posterior – é mais rico em gorduras, portanto, “engorda” mais o bebê, isso quer dizer que ele deve mamar até esvaziar a mama, chegando naquele leite mais amarelo e denso.