Atualmente, por ser espécie exótica, invasora e com grande poder reprodutivo, adaptativo e predatório, apenas o javali tem a caça permitida no Brasil. “A proibição da caça no Brasil não parece oferecer ganhos práticos em relação à conservação das espécies e manutenção de habitats.
A caça de animais silvestres nunca deixou de existir no Brasil e acreditasse que seja um do principais fatores que levam à extinção de espécies ameadas. Vale lembrar que a única espécie animal cuja caça é permitida por lei hoje no Brasil é a do javali. Ainda assim, sob a premissa de controle populacional.
A caça de animais silvestres é proibida no Brasil há mais de cinco décadas. Contudo, um projeto de lei pode mudar este cenário. ... O texto pretende mudar a política nacional de manejo da fauna, que, na prática, vão permitir o abate de animais silvestres.
Capture a rã. Se estiver no chão, a rede deve estar sobre o anfíbio; caso esteja na água, você deve pegar a rede por baixo, capturando-a. No chão: agora que arremessou a rede sobre a rã, agache-se e lentamente coloque a mão na parte das costas e pernas dela.
"Não há remédio para afastar as pererecas. A leitora tem de perder o medo ou se adaptar à situação", diz. Uma das soluções pode ser a instalação de telas em portas e janelas. "Mas aranhas e escorpiões continuarão entrando e não terão predadores.
Coloque a armadilha em um córrego e amarre-a a uma estaca para evitar que vá embora. A metade inferior estará sob a água. As rãs poderão saltar nas garrafas e, em seguida, na abertura da armadilha, mas não poderão sair novamente.
Armadilha adesiva de papel-cartão Materiais: Papel-cartão amarelo ou azul-escuro Arame Preparo: Cortar o papel cartão em tiras largas, dobrá-las ao meio e colar para que a armadilha tenha cor dos dois la- dos. Fazer furos para prender o arame e passar cola nos dois lados.
1. Em casa Você pode transformar um corredor numa incrível armadilha de raio laser de papel crepom. Basta cortar o papel crepom em tiras e prender na parede com fita crepe formando uma teia. Depois é pedir para as crianças atravessarem sem tocar no papel.
Faça uma armadilha de papel mata-moscas. Coloque dois pregos no teto, sendo o primeiro a 30 cm e o segundo a aproximadamente 1,5 m da porta. Feito isso, enrole o barbante em torno do primeiro prego e prenda o papel mata-moscas na porção remanescente do barbante.
COMO CONSTRUIR UMA ARMADILHA
Para capturar pássaros no quintal, você precisará de uma ratoeira, uma caixa de papelão e um segmento de corda. A armadilha, que aprisiona a ave na caixa de papelão até que você possa apanhá-la, também funciona com coelhos e esquilos.
Arapuca
Faça dois furos na garrafa para que ela possa ser parafusada no lugar. Repita o processo com a bobina de filme plástico, que deve ser relativamente pesada, mas não pode pesar mais do que o pardal. Esses dois recipientes formarão um contrapeso que fará com que o pardal entre na armadilha, para depois se fecharem.
Como espantar pombos, pardais e morcegos de sua propriedade
O famoso método de espalhar cartazes é um dos mais eficazes para notificar a vizinhança de que a calopsita fugiu. Não perca tempo e procure fazer o seu logo após o sumiço da penuda. Uma vez que estiver pronto, ele poderá ser colado em postes, distribuído de porta em porta e/ou nos comércios locais.
Você deve segurar o pássaro com a palma de uma das mãos, tomando cuidado para não aperta-lo demais, em seguida utilize os dedos de uma das mãos para segurar a perna e com a outra mão faça o corte da unha. Você poderá usar um cortador de unhas ou então lixar a ponta da unha com uma lixa de manicure.
Manter as unhas cortadas ajuda o dono no manuseio da ave e evita que o próprio pássaro não se machuque com as unhas compridas. O corte é simples, mas necessita de muita atenção. As unhas são irrigadas com vasinhos de sangue e para não machucar, deve-se aparar apenas as pontinhas das unhas.
Como cortar as unhas? Se pega a ave e segurando-o firmemente, olham-se as unhas contra a luz. Ver-se-á que existe uma pequena veia dentro da unha. Localizando esta veia corta-se a uns 2 a 3 mm abaixo da veia.
Ao visualizar a artéria, o criador deve cortar a unha abaixo da linha vermelha. Caso ocorra algum acidente e a artéria seja atingida, o criador deve ascender um palito de fósforo, manter ele aceso por alguns minutos, depois apagar e colocar a brasa do mesmo em contato com o corte.
O papagaio pode ficar com as unhas afiadas e longas, sendo desconfortável para o proprietário tê-lo no braço ou ombro. O corte das unhas deve ser feito com cuidado, pois pode sangrar.