Em locais com baixas temperaturas, recomenda-se que a abóbora seja cultivada entre setembro e fevereiro. As abóboras não toleram geadas e em temperatura menor do que 12°C tem seu desenvolvimento altamente prejudicado, por isso, evite tais condições.
O plantio pode ser feito de duas maneiras: depositando as sementes diretamente na terra ou cultivando mudas, depositadas em copinhos ou vasos de papel ou plástico. Para o método com sementes, o correto é colocar de duas a três por cova, entre 1 cm e 3 cm de profundidade.
lua crescente
Quando colher abóbora Colheita em meados de setembro. Um pré-requisito é ter tempo para cortar todas as frutas antes do início da geada. Caso contrário, a abóbora congela e estraga rapidamente. Colhida em um dia seco e bom.
Cultivar de abóbora rende até 40 toneladas por hectare - Jornal Dia de Campo.
Espalhe de quatro a cinco sementes por monte - mantendo de duas a três vivas quando as mudas alcançarem de 7 cm a 10 cm - ou faça o transplante de diversas mudas, deixando por volta de 180 cm entre os montes. Em pequenos espaços, você vai conseguir plantar de 1 a 2 montes.
Abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales), nomeadamente às classificadas nos géneros: Abobra - uma única espécie, nativa da América do Sul.
Abóbora Takayama se destaca pela produtividade e é a preferida dos agricultores há 40 anos. No Brasil, o cultivo de abóbora japonesa se mantém estável ao longo dos anos. Em 2017 a área plantada abrangeu 34 mil hectares e consumiu 17 mil quilos de sementes.
Japonesa ou cabotía Muito usada para o preparo de massas, caldos e sopas, a abóbora japonesa, ou cabotía, é o tipo mais indicado pelos nutricionistas.
Mais úmida e fibrosa, a abóbora de pescoço é a ideal para o preparo de doces e pães. Já a moranga, por sua consistência mais rala e seu formato arredondado, se torna um ótimo recipiente para pratos como o camarão cremoso. Também vai bem em doces e refogados.
Os frutos podem ser mantidos por cerca de 3 meses após a colheita, em condição ambiente e em local fresco e seco. Mantenha os frutos com o cabinho, pois assim se conservarão por mais tempo.
Carne: A melhor forma de saber se uma carne está estragada é observar sua coloração, pois se ela apresentar cor cinza que dizer que algo esta muito errado, o cheiro também é um fator importante pois se estiver com qualquer cheiro estranho é sinal de que a carne estra estragada, ou se ainda estiver na duvida passe o ...
A característica mais marcante dessa abóbora é a sua casca dura e enrugada, que ajuda no transporte para lugares longes, pois não racham com facilidade. Para saber se a abóbora japonesa está madura, na hora de comprar, repare na casca, compre a que estiver sem brilho.
Olhe o lado da abóbora que estava virado para o solo. Quando a abóbora está madura, esse lado tem uma coloração amarelada. Caso contrário, se ela ainda estiver verde, a cor desse lado da casca é creme. O resto dela deve estar verde com um pouco de laranja ou amarelo.
Como usar: Para descongelar, mergulhe em água fervente ou refogue. Ele deve sair do congelador direto para a panela quente.
No forno: se a abóbora for muito grande, uma boa solução para amolecer sua casca é o forno! Para aquecê-la, basta lavar bem a abóbora e, em seguida, enxugá-la. Com uma faca afiada, faça pequenos cortes pela casca e, em seguida, leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos.
Corte em pedaços pequenos e, em seguida coloque-os em uma panela com água fervente. Espere até a água voltar a ferver, retire o alimento e coloque-o em uma vasilha com água gelada e gelo, por 2 minutos.
Cozinhar. Para congelar a abóbora, é necessário cozinhá-la primeiro. ... Caso tenha colocado a abóbora inteira, retire do fogo a meio do cozimento, corte em pedaços e coloque de novo no calor até ficar macia e cozida. Conselhos: Pode congelar a abóbora cortada em cubos ou em purê!